Receita: Aprenda a fazer Gnocchi de Banana

O prato principal é uma das opções do Restaurante Serafina JK, em SP
}

16.04.2018

Divulgação

Nada melhor do que degustar uma tradicional massa italiana, melhor ainda quando essa delicia resolve inovar e acrescentar banana na receita. Estranho? Nada, uma delícia gastronômica do cardápio do restaurante Serafina JK, em São Paulo.

Aprenda a receita:
Para a massa do gnocchi de banana
8 bananas da terra
95g amido de milho
24g manteiga
Água (para dissolver o amigo)
Sal e pimenta a gosto

Para a finalização do prato
200g de Gnocchi de banana
25g de tomate cereja (+ ou – 5 tomatinhos)
20g de manteiga
4 folhas de sálvia
Sal e pimenta a gosto

Para o chips de banana
1 banana da terra
Sal a gosto

Modo de preparo (passo a passo):
Gnocchi – Assar as bananas com casca a 180° por 50 minutos. Passar por processador ou numa peneira.
Levar o purê de banana para uma panela com o amido dissolvido em água e a manteiga em fogo baixo até a massa ficar homogênea. Temperar com sal e pimenta a gosto. Fazer rolinhos numa bancada untada com óleo. Cortar o gnocchi no tamanho desejado.
Chips de banana – Fatiar a banana bem finas, num fatiador de cozinha, temperar com sal, acomodar numa assadeira forrada com papel manteiga, uma fatia ao lado da outra levar ao forno a 90° por + ou – 30 minutos.

Para finalização do prato – Colocar a manteiga numa frigideira quente, adicionar os tomates cortados ao meio, na sequência o gnocchi cozido, tempera com sal e pimenta e as folhas de sálvia. Após servir no prato, colocar uma fatia de chips de banana por cima para decorar o prato.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.