Com uma década de carreira, a banda Plutão Já Foi Planeta se prepara para lançar em agosto seu homônimo terceiro álbum de estúdio. Recheado de novidades, o disco crava de vez a identidade musical do grupo que reúne na atual formação Cyz Mendes, Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra). O material de inéditas que foi lançado pela Algohits, apresenta a nova fase do trio que tem como marca uma energia mais vibrante e rock’n’roll. Além do rock, o novo lançamento de estúdio trará referências diretas e indiretas da música brasileira, o que se refletirá tanto nas novas composições como nas apresentações.
PAOLO RAVLEY FALA SOBRE LUTO E CONTRASTA BATIDAS ELETRÔNICAS COM A TRISTEZA NO SINGLE “NÃO DÁ”
Após disponibilizar “Uma Canção Só Sua”, primeiro single do novo disco do Plutão Já Foi Planeta, é a vez de revelar de uma só vez um single duplo. Em dose dupla eles apresentam os singles “Em Todo Canto” e “Tremeu Minha Solidão”. O single duplo ganhou uma ação especial onde fã clubes espalhados pelo país colaram adesivos em suas respectivas cidades com QR Codes contendo 30 segundos de cada canção.
“A ação do QR Code foi uma ideia que surgiu durante o planejamento das redes sociais e tem muito a dizer sobre o que é o Plutão e os fãs do Plutão. O fato deles vestirem a camisa e saírem pelas ruas, cada um em uma cidade do Brasil, colando o QR Code com o pré-save dos nossos lançamentos, motivou demais a gente e empolgou ainda mais para o lançamento do álbum”, celebra Sapulha Campos.
A arte da capa também teve o envolvimento de uma fã. Kethuly Mendes assina o design. Com roupagem mais próxima do indie rock, “Em Todo Canto” tem riffs melódicos e aposta todas as suas fichas em refrão para cantar junto.
“A letra fala sobre o sonho da música materializada em situações vividas pelo trio, mas descritas de maneira sucinta. ‘Em Todo Canto’ já foi tocada nos últimos shows da banda e também foi recebida pelo público da melhor maneira possível. A mensagem, musicada e escrita, vem de maneira mais crua e direta nos novos trabalhos da banda”, revela o Plutão Já Foi Planeta.
A sensação de estar apaixonado se reflete na balada “Tremeu Minha Solidão”, que tem guitarra marcante e destaque para os vocais de Cyz Mendes. “A nova música é, provavelmente, a composição mais romântica do disco. Mesmo assim, a banda não abriu mão de uma pegada mais pesada, mudando um pouco a roupagem em comparação aos discos anteriores. A letra também muda a perspectiva em relação aos trabalhos anteriores, saindo um pouco da temática de despedida e focando em um momento feliz onde a solidão desaparece à primeira vista”, dizem os integrantes da banda. Aperte o play: