“PEGA A VISÃO”, NOVO SINGLE DE THAÍDE EM PARCERIA COM DJONGA E NEGRAVAT, CARREGA O PESO DA REALIDADE EM CADA VERSO

“MINHA PARTICIPAÇÃO AQUI É UMA FORMA DE QUEBRAR ESTERIÓTIPOS”, COMENTOU A CANTORA LÍRICA NEGRAVAT
}

09.05.2025

Jardel Rodrigues

Thaíde lança o single-clipe “Pega a Visão”, em parceria inédita com Djonga e Negravat, antecipando a estreia do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta”. Mais do que uma música, trata-se de um manifesto que denuncia o racismo estrutural, a desigualdade histórica e as estratégias de desunião impostas à população preta e periférica no Brasil. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

THAÍDE E MV BILL FAZEM UM TRIBUTO À FORÇA E A HISTÓRIA DO HIP HOP NACIONAL COM O CLIPE DE “O NOSSO RAP”

Produzida pelo DJ Maxnosbeatz, a faixa carrega o peso da realidade em cada verso, sem abrir mão da fé ancestral, da sabedoria coletiva e da resistência como caminho. “Campo minado, irmã / Campo minado, irmão / O inimigo se fortalece / Da nossa desunião”, alerta o refrão poderoso, interpretado por Thaíde, Djonga e Negravat, unindo vozes e gerações em torno de uma mensagem comum: é preciso reconhecer a armadilha da desunião para construir liberdade.

“Quando fiz ‘Pega a Visão’, pensei no Djonga imediatamente. Ele tem a essência que essa música precisava: energia, verdade e consciência”, explica Thaíde. Já Negravat, cantora lírica preta que integra a faixa com sua voz potente, afirma: “Minha participação aqui é uma forma de quebrar estereótipos e afirmar que nossa arte preta transborda qualquer gênero”.

“NÃO SEJA DISPLICENTE, FAZ SEU CORRE HONESTAMENTE”, DIZ THAÍDE NO CLIPE DE “TERRA DA GAROA”, AO LADO DE DEBORAH CRESPO

Para Djonga, estar ao lado de Thaíde carrega também um significado afetivo e histórico. “Minha primeira música se chama ‘Corpo Fechado’, e eu nem sabia que era o nome da primeira música do Thaíde. É uma honra estar com um dos grandes pioneiros do hip hop brasileiro, e mais ainda poder dar continuidade a essa missão de conscientizar e abrir caminhos através da música”.

APÓS SER CONFUNDIDO VÁRIAS VEZES COM XANDE DE PILARES, THAÍDE SE AVENTURA NO SAMBA COM O SINGLE “O MEU NOME NÃO É XANDE”

Ao longo da letra, “Pega a Visão” expõe temas como genocídio da população negra, violência policial, desigualdade econômica, corrupção e elitismo. Ainda assim, a faixa é atravessada por um chamado à esperança, ao orgulho da ancestralidade e à construção de novos caminhos através da arte e da união. O lançamento reforça a postura histórica de Thaíde como um dos porta-vozes mais respeitados do hip hop nacional e antecipa a chegada do álbum “Corpo Fechado, Mente Aberta”, previsto para 23 de maio. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.