Diante dos últimos acontecimentos e de inúmeras perdas, será que não deveríamos olhar para a finitude da vida com mais consciência e fazer o nosso melhor para conhecer o nosso propósito? Não acredito que nosso propósito de vida seja nos distrairmos sem aproveitar a riqueza do mundo. Demoramos um longo tempo para perceber que existe uma voz interna que sabe como podemos nos realizar.
A PANDEMIA PODE COLABORAR PARA RESTABELECER VALORES HUMANOS
Mas até chegarmos lá, costumamos ir atrás não dessa voz, mas sim das vozes do mundo como pais, amigos, sociedade e deixamos de lado nossa própria alma. Um exemplo que me marcou muito foi quando, em idade escolar, tive que fazer minha escolha profissional. Percorri todo o caminho de um estudante: ensino primário, fundamental até me deparar com a faculdade. Mas a única coisa que eu sentia forte era minha paixão pelo desenho e pelas artes.
Mas também ouvia, e não poderia ser diferente, uma voz dizendo: no Brasil a arte não dá dinheiro, ninguém valoriza. Com o tempo vamos abafando esse contato com nossa alma e perdendo o contato com nosso ser. Triste, mas é real.
Por isso estou aqui tentando colocar em palavras algo que modificou totalmente a minha vida. Todos nós temos um propósito que por ser verdadeiro ele quer fluir e te dá condições para tal desde que você preste atenção em você. Fico feliz de ter tido a coragem de seguir meu coração, apesar de ter tido vários fatores que até me desencorajaram, mas nossa alma é muito forte e viemos para a vitória do ser.