“O Rei Leão” da Disney, o musical mais bem sucedido do mundo, está celebrando 25 anos de sucesso e retorna ao Brasil após 10 anos para alegria dos fãs e de quem ainda não viveu essa experiência única. Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, o espetáculo reina absoluto desde sua estreia há 25 anos. A adaptação visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu nossas expectativas sobre produções teatrais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil).
DISNEY LANÇA CANÇÃO “I AM WITH YOU” PARA AS PESSOAS EM ISOLAMENTO SOCIAL
Produzido pela Time for Fun, o premiado musical da Disney, “O Rei Leão”, estreia em 20 de julho no Teatro Renault, em São Paulo, e irrompe com cores gloriosas, efeitos impressionantes e música encantadora. O espetáculo conta a história poderosa de Simba (interpretado por Thales Cesar) em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.
A concepção artística ousada e inovadora é um dos destaques da produção, como por exemplo, a criatividade com a qual figurinos, máscaras e objetos manipuláveis se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal ao invés de imitá-lo. A performance de canções em 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) também marca o espírito extraordinário que caracteriza o show.
No palco, a diretora Julie Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criaram centenas de máscaras e fantoches para “O Rei Leão”. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu a animação de 1994 dos estúdios Disney, para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do mesmo filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Anthony Lyn (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafa associada) e Clement Ishmael (supervisor musical).
O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme “O Rei Leão” (animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. Adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans Zimmer, Julie Taymor, Mark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.
A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções e Bianca Tadini e Luciano Andrey na tradução e adaptação do script. Dando vida aos personagens estão 53 atores, sendo 12 sul africanos que contribuem para a introdução perfeita das seis línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show.
O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Jennifer Nascimento (Nala) em excelente companhia de Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar), e do protagonista Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco. As crianças que interpretam Simba e Nala (versão criança e jovem) são Davi Martins, Léo Brandão e Luiz Amorim e Ana da Mata, Bia Brandão, Lorena Habib. Felipe Carvalhido e Fellípe Moraes completam o time como walking covers.
SERVIÇO
Musical “O Rei Leão”
Onde: Teatro Renault
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 411, Bela Vista – São Paulo
Quando: a partir de 20 de julho
Horário: quarta, quinta e domingo às 20h
Quanto: R$ 160 a R$ 550
Informações: através do site