Após descobrir que os direitos de um personagem chamado “Oswald, O Coelho Sortudo”, não o pertenciam, Walt Disney começou a idealizar um substituto, que se tornou um ícone e atravessou gerações. A obra “Museu Mickey Mouse”, lançamento da Editora Planeta, traz as curiosidades e os bastidores da criação do camundongo mais conhecido do mundo.
O livro, que chega às livrarias em 2023, ano do centenário da The Walt Disney Company, explora desde a primeira aparição do personagem no curta de animação “O Vapor Willie”, até os designs mais contemporâneos, revelando ainda o que motivou Walt Disney a desenhar um camundongo, o primeiro nome escolhido e as inspirações para os traços bem-humorados e o otimismo do personagem.
Assim como em “Museu Pixar”, também publicada pela Editora Planeta, a obra conta os detalhes sobre o processo criativo dos ilustradores e revela imagens raras extraídas diretamente dos arquivos da Disney. “Após noventa anos, Mickey Mouse continua popular e relevante, com seus traços sendo reconhecidos instantaneamente em todo o mundo.”, enfatiza Fox Carney, gerente de pesquisa no Centro de Pesquisa em Animação da Disney, no prefácio do livro.
A obra ainda apresenta uma linha do tempo da Disney, destacando os principais acontecimentos que marcaram a trajetória do estúdio. A vida de criador e criatura também se entrelaçam, e a publicação traz uma pequena biografia sobre Walt. “Mickey tornou-se uma extensão de seu criador, principalmente porque Walt Disney muitas vezes emprestou a própria voz ao personagem, desde sua criação até o final dos anos 1940.”, relata o livro.
“Museu Mickey Mouse” celebra as origens e oferece um registro completo da história e do legado do principal personagem daThe Walt Disney Company. 96 páginas. R$ 89,90.