Aconteceu no último domingo (19), a 73ª Cerimônia do Emmy Awards, que é realizado pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão, mas você sabia que apenas membros da academia podem votar? E os membros votam apenas dentro de sua própria categoria, por exemplo: atores votando em atores, escritores em escritores e assim por diante. As categorias em que os prêmios são concedidos incluem séries dramáticas, séries de comédia, drama especial, séries limitadas e de variedade, música ou comédia. Dentro de cada uma dessas categorias, o melhor programa é escolhido; e na maioria das categorias são escolhidos o melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, diretor e escritor.
Os prêmios também são concedidos para realizações especiais, artes criativas e categorias técnicas. A National Academy foi criada em 1946 e só em 1949 é que aconteceu o primeiro Emmy. Naquele ano, seis prêmios foram concedidos. Em 1973 cerimônias separadas surgiram para “notícias” e “documentários, em 1974 criou-se uma categoria para a programação diurna e para a programação do horário nobre em 1977 e esportes em 1979.
Apesar da importância do Emmy para a cultura televisiva, o seu tapete vermelho não é tão impactante no quesito beleza e moda. Considerando que o Met Gala é a chance que as celebridades têm para mostrarem sua ousadia, com roupas experimentais e cabelos e maquiagens mega extravagantes, ou o tão aguardado Oscar. O Emmy é muitas vezes um retorno ao simples; se assim podemos dizer; com visual elegante e glamouroso no melhor estilo Hollywood Golden Age.
“AMÉRICA: UMA LINGUAGEM CLÁSSICA DA MODA” É O TEMA DO MET GALA 2021
Este ano, ainda com os cuidados para a Covid-19 sendo tomados, o tapete vermelho do Emmy voltou, e com ele vêm mais oportunidades para as celebridades desfilarem e influenciarem com seus figurinos, e claro com o cabelo e maquiagem que poderão virar tendência entre os reles-mortais. Eu adoro ver um terno bem alinhado ou um vestido impactante, mas como o meu trabalho é maquiagem, decidi reunir os cinco looks de beleza que mais chamaram a minha atenção.
Yara Shahidi foi o menos ousado, mas o mais incrível da noite. Combinou a maquiagem dos olhos com o vestido. Aliás, um vestido Dior. Ele foi claramente a inspiração para a sombra verde cintilante, com um delineador preciso valorizando ainda mais o seu olhar. As maçãs do rosto rosadas e lábios cor de pêssego também chamaram bastante atenção que era ressaltada por um penteado elegante, com todo o cabelo puxado para trás.
Anya Taylor-Joy não foi exatamente extravagante e nem tentou combinar a maquiagem dos olhos com o vestido, mas podemos dizer que foi levemente ousada. O cabelo preso com coque alto, todo trabalhado, ajudava a valorizar ainda mais o ousado vestido Dior amarelo-claro, que foi uma combinação perfeita, que alongava ainda mais o seu longilíneo corpo. O batom era o acessório mais evidente do look, destacando-se na maquiagem – um ousado vermelho que adicionou ainda mais glamour no melhor estilo Old Hollywood. Look criado pela maquiadora Georgie Eisdell.
Elizabeth Olsen surpreendeu os fãs ao surgir com os cabelos na altura do pescoço, levemente ondulados, com um dos lados preso atrás da orelha. Bem diferente do que estamos acostumados a ver na série WandaVision, pela qual estava indicada. Seu visual era lindo! Pele perfeita, sem aquele brilho exagerado causado por iluminadores, sombras levemente marrons ou seria ferrugem? E nos lábios um tom marrom avermelhado. Musa!
Taraji P. Henson apareceu no tapete vermelho com algo inusitado, o que acabou a colocando entre os melhores looks. Um coque simples bem alto na cabeça, bem puxado, diga-se de passagem. A maquiagem a mais das básicas. Nada demais. Super corretiva e luminosa, sem exageros, felizmente, mas o detalhe estava nas suas unhas. O estilo preferido das americanas no momento, a stiletto, em tom vermelho sangue cobertas com pedras e cristais, foram sem dúvida, as unhas mais ousadas da noite.
Angela Bassett nunca passa despercebida pelo tapete vermelho. Ela surgiu com um rabo de cavalo baixo bem volumoso. Já na maquiagem, olhos bem esfumados de forma a alongar o seu olhar e nos lábios um batom cor de boca era ressaltado por um brilho labial. Mas é claro que eu não vou encerrar esta matéria sem falar da categoria que não está na noite das principais, mas sim na categoria técnica, que tem sua premiação realizada dias antes, que é a de Melhor Maquiagem.
ALÉM DO ELENCO PODEROSO, A SÉRIE POSE DITOU TENDÊNCIA NA MAQUIAGEM
E a vencedora foi – ‘Pose’ – que chegou ao fim da forma mais emocionante, sendo indicada em 8 categorias, entre elas: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama para MJ Rodriguez e Melhor Ator em Série de Drama para Billy Porter. Mas a que levou mesmo foi a de Maquiagem. Parabéns, Sherri Laurence e toda a sua equipe pelo belo trabalho apresentado em todas as três temporadas.