Após 15 anos fora do Brasil se apresentando com alguns dos maiores músicos mundiais, o baixista conhecido internacionalmente, Matheus Nicolaiewsky acaba de lançar seu primeiro álbum autoral. “Volume 1” surgiu naturalmente da necessidade do artista, nascido em Porto Alegre, se expressar artisticamente e registrar o momento especial da carreira.
DAVI MASCARENHAS RECORRE ÀS BELEZAS LITORÂNEAS NO DELICIOSO ÁLBUM INSTRUMENTAL “MAREOS”
Morando na Holanda desde 2011 e atuando como músico de jazz, Nicolaiewsky dedicou este primeiro trabalho solo à música brasileira. “O poder e beleza da nossa música falou mais alto. Procurei incorporar a sonoridade do jazz contemporâneo para fazer das interpretações das composições, algo mais pessoal”, destaca o baixista.

Kiko Freitas, Matheus Nicolaiewsky e Yotam Silberstein
O guitarrista Yotam Silberstein e o baterista Kiko Freitas se juntam à Nicolaiewsky neste tributo íntimo e pessoal a alguns dos maiores compositores e músicos brasileiros de todos os tempos, como, Dorival Caymmi, Antônio Carlos Jobim, Ivan Lins, Djavan e Dominguinhos.
“O álbum é um take único das obras destes compositores, e também chama atenção à algumas obras deles que não são tão lembradas como merecem”, afirma Nicolaiewsky. Em breve o trio vai anunciar uma nova turnê na Europa e na América do Sul. Ouça o álbum na íntegra: