Se com 35% elas estão assim, imaginem com 100%. Finalmente o álbum “Patroas 35%” está no ar na íntegra. O trio empoderado formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresenta em todas as plataformas de música pela Som Livre o projeto com nove faixas, sendo seis inéditas. A música de destaque, “Esqueça-me Se For Capaz”, chega ao Youtube com um clipe cinematográfico entregando pela primeira vez um trabalho de atuação das três cantoras.
MARÍLIA MENDONÇA E MAIARA & MARAÍSA LANÇAM O EP “PATROAS 35%”
E se tem algo que une o trio além da amizade de mais de 10 anos e música sertaneja é o empoderamento feminino e o compromisso social que as cantoras têm com os fãs, que abrangem diversas gerações, e que se sentem representados através de suas mensagens. As amigas e parceiras profissionais amadureceram juntas, tanto na música como em suas vidas pessoais, e muitas destas experiências estão estampadas em suas canções.
“Conseguimos mostrar pro Brasil inteiro o nosso trabalho, já conquistamos bastante coisa, mas o foco das Patroas agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ou abaixo ou acima, e mesmo assim estar junto com ela o tempo todo. Queremos entregar esse nosso trabalho para os fãs e deixar sempre esse recado: que não precisa ter medo de outra mulher, pega na mão dela, vai crescer junto com ela, que vai ser lindo! E essa é a nossa história, são 10 anos de amizade, muitos altos e baixos, na vida profissional e pessoal também. É realmente muita história e queremos cantar todas elas”, declara Marília Mendonça. Ouça o álbum:
“Olha aonde a gente chegou depois de 10 anos, deu tudo certo, é essa a história de Patroas que queremos contar. Hoje temos muita certeza de que é a nossa leveza e a nossa verdade que vai nos levar a lugares incríveis, como já estamos nos encontrando agora”, declaram Maiara & Maraisa.
Inspirado em produções cinematográficas como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu), Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que lutam pelos direitos das mulheres e promovem a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi encabeçada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da Cave. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.
Com a estreia do clipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, a partir do dia 18, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer. “Se eu tivesse de usar uma só palavra para traduzir seria INCRÍVEL! Nunca tínhamos feito algo assim, não foi só o clipe, sentimos estar representando muitas mulheres diferentes com espaço em todas as áreas”, declara Marília Mendonça sobre a produção do videoclipe.
Maiara fala sobre a atuação do trio: “A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! O melhor de tudo é nós três passarmos por isso, mais uma vez juntas!” .
Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”.
”Espero que nosso filme seja uma abertura para uma discussão ainda maior sobre o empoderamento feminino, tema esse que deve ser abordado com mais frequência em todos os espaços possíveis, para além do audiovisual. As estatísticas sobre a falta de igualdade para nós, mulheres, são altas e precisamos estar atentas a esses dados. O empoderamento é coletivo. Devemos empoderar a nós mesmas para que outras mulheres se empoderem também”, comenta a diretora da Cave, Belle de Melo.
“Patroas 35%” apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”. Todas as faixas ganham videoclipes, que serão liberados nas próximas sextas-feiras no Youtube, sempre às 11h. Completam o álbum as três canções apresentadas no último EP.
O álbum “Patroas 35%” chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trabalho segue acumulando números impressionantes, no streaming já passa dos 350 milhões de plays e no Youtube são mais de 860 milhões de visualizações.
MARÍLIA MENDONÇA LANÇA EP “NOSSO AMOR ENVELHECEU” COM CAPA INSPIRADA EM OBRA DE RENOIR
O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê “Festival das Patroas” acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022. Paralelamente ao projeto Patroas, as cantoras também presentearam o público com outros projetos pela Som Livre este ano. Marília lançou em julho o EP autoral “Nosso Amor Envelheceu”, com cinco faixas, todas gravadas na live #VemAí, realizada em setembro de 2020. Já as irmãs Maiara & Maraisa liberaram o álbum completo do projeto “Incomparável” com sete faixas. Assista: