Confesso que sempre indiquei para minhas clientes e alunas para maquiar a orelha sempre que estiverem preparando a pele do rosto, para que não fique com o tom diferente, deixando um aspecto de máscara. Atualmente o grande dilema para os maquiadores e para os amantes de maquiagem é de como valorizar ou mesmo criar um efeito diferente e que traga personalidade ao seu look? Pois bem, a pandemia está ressuscitando a maquiagem nas orelhas.
A ideia não é inovadora, pois em 2014, o designer Anthony Vaccarello propôs o look na semana de moda de Paris, utilizando gráficos escuros, desenhados com delineador de olhos. Mais tarde, dois anos depois, Pat McGrath propôs uma orelha prateada para Louis Vuitton e também no desfile de Proenza Schouler, os lóbulos das modelos foram pintados durante a semana de moda de New York.
Enquanto boca e maçãs ficam cobertas pela máscara, olhos e orelhas ganham mais atenção. Eu tenho que confessar que acho um pouco estranho, mas ao mesmo tempo, com um pouco de humor e criatividade, pode-se criar um estilo diferente e claro, divertido. A dica é combinar os brincos com a maquiagem.
A maquiagem na orelha ainda se restringe ao mundo das passarelas e editoriais, mas tenho certeza que logo veremos fashionistas e descolados fazendo uso deste recurso. Será que pega?