Um convite para cada mulher ser ‘Dona de Si’. Este é o livro que conta em detalhes a caminhada profissional da atriz Suzana Pires desde a infância até a criação de um instituto de empoderamento feminino – ‘Dona de Si: O Manual da Mulher Que Faz Acontecer’, publicado pela DVS Editora, traz reflexões importantes para quem se questiona sobre como equilibrar carreira e vida pessoal. E que está em constante busca de protagonismo, independentemente da posição que ocupa ou do tipo de ofício que exerce.
Luiza Helena Trajano, que assina o prefácio, destacou a história visionária de Suzana e o entusiasmo da atriz que também é filósofa em convidar as mulheres a serem protagonistas da própria vida. “Impossível não nos enxergamos nas histórias de vida contadas no livro, pois nossas dúvidas e questionamentos encontram eco e conforto em muitas delas, fortalecendo-nos”, ressalta Trajano.
Entremeando histórias pessoais e profissionais, a multiartista identifica cinco etapas da construção da mulher empreendedora de si mesma: estudar, experimentar, provar-se, pertencer e legado. “O livro é a explanação do método ‘Dona de Si’ para que cada mulher se torne empreendedora da própria vida. E a cada etapa do método, uso passagens da minha vida profissional como exemplo”, explica Suzana.
“A SAPATILHA QUE MUDOU MEU MUNDO” CONTA A HISTÓRIA DA BAILARINA INGRID SILVA
A obra é resultado do projeto de uma vida da artista, que iniciou em 2017, com uma coluna assinada por ela e com passagem em várias revistas nacionais. Ao longo desses cinco anos, Suzana Pires escreveu seus pensamentos, experiências e pontos de vista sobre a dificuldade que uma mulher encontra para desenvolver uma trajetória profissional própria. ‘Dona de Si’ também se tornou uma marca de produtos femininos e um instituto que promove o empoderamento de mulheres. 192 páginas. R$ 59.