KITANO APOSTA MAIS UMA VEZ EM RODRIGO HILBERT E LANÇA A CAMPANHA “TEMPERO NÃO É TUDO IGUAL”

“A PEDIDO DOS CONSUMIDORES, VAMOS MOSTRAR COMO ELEVAR A COMIDA FAZENDO USO DOS TEMPEROS”, DIZ GÉSSICA SPONCHIADO
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05.08.2022

Divulgação

A Kitano, marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, renovou o contrato de estágio com Rodrigo Hilbert em sua nova campanha: “Tempero Não é Tudo Igual“. Após um ano de muito aprendizado sobre a naturalidade e origem de ervas e especiarias, o estagiário mais querido do Brasil está de volta para um novo desafio. Criada pela agência Mestiça, a ação reforça a naturalidade e qualidade das ervas e especiarias da Kitano, valores que tornam os temperos da marca diferentes de qualquer outro e dá ao consumidor aquilo que ele quer e precisa para criar receitas saborosas e únicas.

NOSTALGIA: TENDÊNCIA DE MERCADO POTENTE QUE GERA MUITAS VENDAS 

Assim que assumiu a função de estagiário Kitano, Hilbert criou vínculo ainda mais profundo com a cozinha ao conhecer os processos naturais de colheita, armazenamento e produção das ervas e especiarias. Passou uma temporada no campo para pesquisar a origem dos ingredientes e compartilhou tudo o que aprendeu em uma série de vídeos.

Agora, com o contrato de estágio renovado e conectado com a essência dos ingredientes, ele vai explorar a riqueza de cores, aromas marcantes e sabores potentes que as ervas e especiarias conferem às suas receitas, mostrando que tempero, de fato, não é tudo igual, que cada pessoa tem o seu e, muitas vezes, guarda a sete chaves. Como as ervas e especiarias Kitano possibilitam a criação de uma infinidade de temperos diferentes, o Rodrigo tenta descobrir quantas combinações são possíveis, quantos sabores têm no Brasil? 

“Desde 2019, a Kitano está desenvolvendo um trabalho sólido focado em educar o consumidor brasileiro no universo das ervas e especiarias, um território bastante novo e fascinante. A cada ano, exploramos um asset diferente, atendendo uma demanda direta do consumidor, apurada em pesquisas de mercado”, explica Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano.

“Estamos bastante felizes em ter o Rodrigo conosco de novo na campanha, pois ele soma muito nessa jornada. O consumidor consegue ao mesmo tempo admirá-lo e se ver nele, assimilar conhecimento sem se sentir dispare. Dar continuidade a um trabalho que foi bastante exitoso é muito importante. Durante quase um ano, trabalhamos com Rodrigo na questão do que eram e para que serviam os temperos. Agora, nesse novo ciclo, a pedido dos consumidores, vamos mostrar como elevar a comida fazendo uso deles. Estamos bastante animados”, completa.

ECONOMIA PRATEADA E O CONSUMIDOR MADURO: VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESSA TENDÊNCIA?

“Tempero é uma coisa bastante importante na minha vida, seja na televisão, na família, na comida… Tempero traz memória… Da mesma forma que transforma uma receita pode colocar tudo a perder. Por isso, é tão importante conhecer muito bem para poder usar da melhor forma possível. E na cozinha, apesar das muitas técnicas e teorias, a melhor forma de saber se uma coisa dá certo ou não é testando. Sem medo. E claro, sempre com ingredientes de qualidade. Para mim é inimaginável uma comida sem tempero!”, conta Rodrigo

Para o lançamento da campanha, foi preparada uma estratégia multiplataformas e multicanais que teve início no LinkedIn do presidente da General Mills, proprietária da Kitano, Waldemar Thiago Junior, anunciando a renovação do contrato de estágio do Rodrigo Hilbert e convidando os colaboradores da empresa a tentarem descobrir quantos temperos têm no Brasil. 

Desafio que foi replicado por Rodrigo Hilbert em seu Instagram e teve apoio de um time de peso que inclui sua mulher, a apresentadora Fernanda Lima, a atriz Dira Paes e o chef Olivier Anquier.

 

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