Bons ventos vêm soprando na direção de João Bragança. Artista nascido e criado em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro, João lançou seu primeiro EP em 2020, “Tons de Azul”. Com cinco músicas autorais, o álbum conta com a canção “Fiz pra Você”, que em 2013 chamou a atenção de Anitta e ganhou uma versão cover da cantora. Agora, após assinar com o selo Olga Music, o artista se prepara para o primeiro lançamento do ano – o single “Bons a Dois”.
DUDA RAUPP LANÇA “GIRO”, PROJETO INSTRUMENTAL SOLO, COM INFLUÊNCIAS DE NEO SOUL, R&B E HIP HOP
A música representa a continuidade das dúvidas não respondidas no single “Samba Teresa”, que também integra o EP. Com influências da MPB, da Bossa Nova e do Indie Pop, “Bons a Dois” fala antes de tudo do amor a dois.
“Bons a Dois é um respiro de alívio para um coração que já se sentia há um bom tempo apertado. É sentir transbordar-se de amor, a ponto de não ser mais possível conter os anseios. Me lembro bem do momento em que a compus, estava super apaixonado por alguém que talvez não correspondesse da mesma forma, apesar dos bons encontros. Eu tenho gostado cada vez mais de elaborar os arranjos das músicas de uma maneira inteligente, de trazer complexidade e sabores para os ouvidos alheios mas, na criação dessa música, eu foquei muito mais na letra, no sentimento que cada palavra continha”, comenta João Bragança.
Após escrever a canção, João passou a música para o amigo João Aguilera, do estúdio O//Quarto Records, e juntos eles produziram o restante da harmonia.
“Bons a Dois” faz uma aposta de que todas as incertezas presentes em uma paixão podem se tornar boas e leves, livres de ego ou de qualquer vaidade que possa ser um obstáculo. Se entregar a alguém, independente da resposta que se há de obter. Demonstrar a genuinidade de um sentimento que floresce nas sutilezas, mas que também é encontro e desencontro. Estar aberto a todas essas possibilidades e poder sentir completude na beleza de cada dia, mesmo que sozinho.
COM TOM INTIMISTA E MELANCÓLICO, DABOSSA REFLETE CENÁRIO ATUAL DO PAÍS NO SINGLE “DILÚVIO”
Entre canções vibrantes e poéticas, João Bragança se diferencia pela genuinidade e a pureza com as palavras, além da sutileza de suas melodias. O artista possui seu próprio estilo musical, no encontro entre Bossa Nova, Soul, Samba, MPB e Rock. Para o cantor, compartilhar a sua música é a possibilidade de se conectar com as pessoas, e isso é o que o move em direção a novos projetos. Ouça: