O Prime Video anunciou que o ator Jake Gyllenhaal vai estrelar “Road House”, uma nova versão do filme “Matador de Aluguel”, da MGM, de 1989, com Doug Liman dirigindo a partir de um roteiro escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry. Joel Silver será o produtor pela Silver Pictures. JJ Hook, Alison Winter e Aaron Auch serão os produtores executivos.
O elenco também conta com Billy Magnussen, Daniela Melchior, Gbemisola Ikumelo, Lukas Gage, Hannah Love Lanier, Travis Van Winkle, B.K. Cannon, Arturo Castro, Dominique Columbus, Beau Knapp e Bob Menery.
“ELA DISSE” QUEBRA SILÊNCIO SOBRE O ABUSO SEXUAL EM HOLLYWOOD E GANHA PRIMEIRO TRAILER
Desde a estreia do longa em 1989 estrelado por Patrick Swayze, o filme e seu personagem principal, Dalton, se consolidaram globalmente na história do entretenimento moderno. A nova versão acompanha um ex-lutador do UFC (Gyllenhaal) que aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.
“Road House é uma vitória para nós. Não é apenas um aceno para os fãs do longa, mas é também um filme divertido e de grande audiência”, disse Jennifer Salke, head do Amazon Studios. “Estamos animados em colaborar com Joel, Doug e este grande elenco liderado por Jake Gyllenhaal, e por eles se unirem para reimaginar o clássico filme da MGM como uma aventura repleta de ação para nosso público global”.
“Estou emocionado por dar meu próprio toque no amado legado de ‘Road House’. E mal posso esperar para mostrar ao público o que Jake e eu vamos fazer com esse papel icônico”, disse o diretor Doug Liman.
“’O Matador de Aluguel’ original tem um lugar especial no meu coração e estou muito animado para trazer esta versão recém-imaginada para o público global. Doug e eu fizemos alguns grandes filmes de ação violentos e estamos prontos para trazer tudo o que temos para este”, disse o produtor Joel Silver. O longa Original Amazon está programado para entrar em produção na República Dominicana este mês e será exibido futuramente no Prime Video, em mais de 240 países e territórios.
Ator indicado ao Oscar e ao Tony, Gyllenhaal pode ser visto no próximo filme de Guy Ritchie, “The Interpreter”. O trabalho de Gyllenhaal como produtor é igualmente digno de nota, e sua produtora Nine Stories se estabeleceu fortemente na indústria, mais recentemente produzindo “O Culpado”, de Antoine Fuqua, também estrelado por Gyllenhaal, que foi o filme nº 1 da Netflix por mais de três semanas.
Liman é um diretor e produtor de cinema e televisão, mais conhecido por dirigir filmes amados pelo público e pela crítica, como “Swingers: Curtindo a Noite”, “A Identidade Bourne”, “Sr. e Sra. Smith”, “Feito na América” e “No Limite do Amanhã”. Seus créditos na televisão incluem Suits, The O.C., Covert Affairs e a próxima série da Netflix, The Recruit. Ele também atua no conselho do Legal Action Center e do Arthur Liman Center for Public Interest Law, na Yale Law School.
Silver está retornando ao clássico depois de atuar como produtor do filme original de 1989. Silver também foi produtor e produtor executivo mais de 100 filmes e programas de televisão, incluindo “O Livro de Eli”, “Dois Caras Legais”, “Sherlock Holmes”, “Beijos e Tiros”, “Máquina Mortífera”, os três primeiros filmes de “Matrix”, “A Senha: Swordfish”, “O Demolidor”, “O Predador” e “O Predador 2 – A Caçada Continua”, “Duro de Matar 1 e 2”, “Speed Racer”, “V de Vingança”, “A Casa de Cera”, “Rock’n’Rolla – A Grande Roubada”, “Projeto X”, “Chuva de Milhões” e “48 Horas”. Ele também foi produtor executivo da série original de Veronica Mars.