A força do amor por meio da fé e da gentileza. Inspirado em suas crenças e devoções particulares, o cantor e compositor Jair Oliveira lança o terceiro single do futuro álbum “Tekoá”, projeto que se fia em um novo conceito musical e que busca todas as possiblidades do amor. Não à toa, o lançamento da canção “Yeshua” (Jesus, em uma das versões do nome em hebraico) coincide com o espírito de esperança e renovação que encontramos nesta época de Natal e está em todas as plataformas pela Ditto Music.
EM “REDE ESSENCIAL”, PARCERIA COM PRATEADO, JAIR OLIVEIRA EXALTA AS RELAÇÕES HUMANAS
“’Yeshua’ é uma composição que, dentro do conceito da “aldeia colaborativa” de meu novo álbum ‘Tekoá’, representa a força da fé e da gentileza que impulsiona a vontade – pessoal e coletiva de se esforçar na direção das boas ações. O título e o conteúdo da música fazem referência aos ensinamentos e à influência de Jesus na vida de inúmeras sociedades ao redor do mundo; ao mesmo tempo que destaca a importância de se praticar atos gentis e cordiais, independente de distintas (ou até mesmo inexistentes) crenças religiosas”, define Jair.
O artista inclui a importância da família como inspiração: “Não somente pelas minhas crenças e devoções, mas também pelas lindas e importantes demonstrações de fé e de amor de minha família; principalmente de meus avós, de minha mãe, de meu pai e de meus sogros (estes quatro últimos presentes no final do arranjo, declamando suas orações de bençãos e palavras de proteção)”.
PELA PRIMEIRA VEZ, JAIR OLIVEIRA REGRAVA “SIMPLES DESEJO”, SEU MAIOR SUCESSO COMO COMPOSITOR
“Yeshua” tem produção e arranjo de Ananda Torres e, além dos áudios dos pais e sogros de Jair Oliveira, conta também com um genuíno registro da sua esposa, Tania Khalill, e das filhas, Isabela e Laura, durante um almoço em família. “Costumamos ter momentos de comunhão em nossas refeições e a gravação desse dia foi especial. ‘Yeshua’ é, de certa maneira, uma canção para tentar despertar bons sentimentos nos ouvintes; em um momento quando sinto que tais sentimentos são realmente necessários na Tekoá mundial”.
A capa do single “Yeshua” também faz parte de toda a conexão proposta neste projeto. O artista plástico Leo Macias pretende completar a arte que tem apresentado em cada uma das 12 músicas apenas na capa do novo álbum “Tekoá”, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024. Aperte o play: