INSPIRADO NA SÉRIE “UM MALUCO NO PEDAÇO”, LUTHULY MOSTRA NO CLIPE “PARALELO” A VONTADE DE MUDAR O SISTEMA DO TRIÂNGULO DE PODERES

COM DIREÇÃO DE RAFA COSTAKENT, O VÍDEO TEM AS PARTICIPAÇÕES DE LUMENA ALELUIA E PEDRO BONVIVANT
}

28.08.2021

Murilo Capelo / Divulgação

Após lançar seu primeiro álbum solo, ‘Pele’, em outubro de 2020, o cantor e compositor Luthuly volta a presentear o público com sua arte. Um dos maiores representantes da black music atual, o artista aposta em um R&B contemporâneo para dar o tom ao seu novo single autoral, “Paralelo”.Lançada via slap, selo da Som Livre, a faixa fará parte da versão Deluxe do álbum ‘Pele’, prevista para setembro, e vem acompanhada de um videoclipe inspirado na série ‘Um Maluco no Pedaço’.

AFINAL, SER ‘CRINGE’ É A MELHOR COISA QUE EXISTE!

“A letra de ’Paralelo´ é sobre a vontade de mudar o sistema de triângulo de poderes que vivemos, de uma maneira divertida, dançante e com um toque de thriller (terror). Eu falo sobre iluminar e construir os processos profundos da vida. Fazer de maneira leve mesmo quando estamos cansados. Sobre resistir. No clipe, nada melhor do que ilustrar com ‘Um Maluco No Pedaço’, sobre a história de um jovem sem condições financeiras que arruma uma briga na sua cidade e vai morar na casa de familiares ricos, totalmente fora da sua realidade… e vai dando o jeito dele, sendo engraçado e sem nenhum dinheiro no bolso, deixando a família maluca. Eu fiz a música na minha casa, ouvindo um instrumental do Jay-Z. Comecei a escrever e em uns 3 minutos a letra estava pronta, foi de primeira, estava bastante inspirado esse dia”, declara Luthuly sobre o novo trabalho.

Com direção de Rafa Costakent, o videoclipe ganha ares cinematográficos, com ambientação nos anos 90, apostando em cores neon e figurinos que remetem à época. Com a série já citada como referência, Luthuly aparece caracterizado como Will, personagem principal interpretado na versão original por Will Smith. O elenco do clipe conta com a participação especial de Lumena, ex-participante do BBB21, como a patricinha Hilary Banks, do influencer Pedro Bonvivant no papel de Carlton Banks, ambos os primos do protagonista, e do artista Hodari, amigo pessoal de Luthuly. Completam o time: Heline Albano como Tia Vivian, Emily Guedes como Ashley, Jaba como Geoffrey, Flaviano como dançarino/jazz e ainda o pai de Luthuly, Maurício “Soca” Fagundes, como Tio Phil. Sobre o videoclipe, Luthuly adianta: “Quem ainda não se conhecia se amou e foi um clima muito divertido do começo ao fim. Todos desempenharam seus papéis lindamente. Eu queria um ar antigo, mas ao mesmo tempo futurista no figurino e a Bruneba (stylist) fez essa leitura lindamente”.

Sobre a integração e o excelente ambiente do estúdio de gravação, Lumena concorda. “O clima não poderia ser outro, foi o melhor dos melhores! Além de um elenco muito lindo, competente, acolhedor e maravilhoso, poder acompanhar também os bastidores de alguém que a gente é fã, né? Ver no Luthuly um processo super interessante de direção das ideias, de como a gente chega no resultado final, dos projetos dele, que tem uma pegada multiprofissional mesmo – ele canta, dança, dirige, dá carinho, gasta uma onda. Então foi muito legal pra mim, que estou começando esse processo de atuação e me desafiando. Foi incrível poder contar com o acolhimento da equipe, da produção e da direção como um todo. Saí de lá com mais vontade ainda de estudar o corre da atuação e me permitir nesse rolê”, conta a baiana sobre sua primeira experiência como atriz.

Elementos simbólicos como o clássico sofá e as reuniões na mesa de jantar, assim como dancinhas, as pichações e a quadra de basquete ganham cenários minimalistas e caracterizações no clipe. O ritmo acelerado e cheio de swing e personalidade da faixa, com produção musical de Lux Ferreira e Carlos do Complexo, vem embalado de encontro à produção audiovisual nostálgica, prometendo evocar uma memória emotiva e divertida no público. Sobre as escolhas das referências, Luthuly conta: “Eu amo o personagem Will, adoro atuar e sou apaixonado pelo humor norte-americano. O seriado fez parte da minha infância e ainda faz, a série é atemporal. Já tinha usado inspirações de séries cômicas em outro trabalho e dessa vez teve a orquestra CostaKent, que deixou ainda mais viva a história”.

Muito como o personagem Will, Luthuly conhece de perto a pobreza e a nobreza, sendo cria da Rocinha e já tendo morado em prédio luxuoso da Zona Sul na sua adolescência. Nascido em meio a uma família muito ligada à cena cultural, além de compor e cantar, o jovem de 27 anos também toca instrumentos como guitarra, violão, bateria e teclado. Esta não é a primeira vez que o artista usa de filmes e séries clássicas de comédia, exaltando a cultura preta, como referência em seu trabalho – em seu primeiro single “Te Ligo Você Não Atende”, ele usou como inspiração “Norbit”, “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Um Príncipe em New York”.

“Paralelo” é uma das faixas inéditas que integram a versão Deluxe do álbum ‘Pele’, que contará ainda com mais duas faixas exclusivas e tem previsão de lançamento pelo slap para setembro. “No álbum eu falo um pouco do meu processo familiar, da minha trajetória amorosa, das minhas aventuras… É um retrato de parte da minha vida. Esse álbum é o início de uma longa história… Eu tô muito serelepe (risos), doido pra sair essa versão deluxe logo, e ao mesmo tempo com aquele medinho natural por ser algo novo. Vem intensidade por aí!”, finaliza o artista. Assista ao resultado:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.