GABY AMARANTOS E ZAYNARA EXALTAM A FORÇA E IDENTIDADE DA MULHER DA REGIÃO NORTE NO CLIPE DE “MULHER DA AMAZÔNIA”

A CANÇÃO SURGE COMO HOMENAGEM ÀS MULHERES DO PARÁ E DE TODA A FLORESTA. ASSISTA
}

15.02.2025

Marcio Nagano

Gaby Amarantos apresenta ao público “Mulher da Amazônia”, seu novo single, que conta com a participação da cantora Zaynara. Mais do que uma música, a faixa é uma obra sonora de Gaby que exalta a força e a identidade da mulher amazônica. O lançamento vem acompanhado de um clipe exclusivo, reforçando a valorização da cultura e da identidade feminina da região Norte.

GABY AMARANTOS INTERPRETA O CLÁSSICO DE DOLORES DURAN, “A NOITE DO MEU BEM”, PARA A NOVELA “GAROTA DO MOMENTO”

Inspirada na força, inteligência e sensualidade da mulher da Amazônia, a canção surge como homenagem às mulheres do Pará e de toda a floresta. O conceito central da obra de Gaby é exaltar essa figura poderosa, que carrega em si a energia dos rios, da floresta, das festas de aparelhagem e dos rituais de beleza tão característicos da cultura paraense.

Zaynara, nascida em Cametá, município do Pará, é um dos maiores fenômenos da nova geração da música e vencedora de grandes premiações, como WME Awards e o Prêmio Multishow, na categoria revelação. A artista foi convidada para essa colaboração por trazer consigo a exuberância ribeirinha, musicalidade, relação com os rios, e por representar a continuidade de uma cena musical marcada por grandes vozes femininas, como Dona Onete e Joelma. A parceria entre as cantoras reforça a potência da música nortista e sua diversidade de estilos e influências.

TECNOBREGA E POP JUNTOS NA RELEITURA DE “ME LIBERA” COM GABY AMARANTOS E BANDA UÓ

Musicalmente, “Mulher da Amazônia” mistura afrobeat, guitarrada e carimbó, criando uma identidade rítmica chamada de Amazon Beat. A proposta é trazer um som que une a energia do amapiano – ritmo africano que conquistou o mundo – com os elementos musicais e culturais da Amazônia. A inspiração para a composição vem de clássicos da MPB, como “Toda Menina Baiana”, de Gilberto Gil, que retrata a essência da mulher nordestina. Na canção, Gaby Amarantos traduz, em música, a criação dessa figurinha feminina única, moldada pela natureza, pelas tradições e pelos mistérios da floresta.

Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará, Gaby Amarantos é uma das maiores cantoras do Brasil, com sua voz potente e exuberância única. Em 2024 sua obra se torna Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. Vencedora do Grammy Latino 2023 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa com o “TecnoShow”, é a terceira vez que a artista foi indicada ao prêmio, as outras sendo em 2012 com o álbum “Treme”. Gaby Amarantos é uma artista inovadora na cena do novo pop-tropical, colaborando recentemente com uma lista que transborda as gerações, de Duda Beat a Elza Soares, de Lexa e Jaloo a Ney Matogrosso e Alcione. Assista ao clipe:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.