Fazer terapia é um convite para o autoconhecimento, pois, no caminho, se identifica falhas, mas também se aprende a administrar os sentimentos. É algo libertador e assustador ao mesmo tempo. Esse foi o processo que levou Lucas Silveira, que completa a Fresno ao lado de Vavo e Guerra, a compor “Casa Assombrada”, terceira faixa da tracklist do disco “Vou Ter Que Me Virar” (2021) que acaba de ganhar um videoclipe.
FRESNO LANÇA CLIPE MELANCÓLICO DE “DE VERDADE”. ASSISTA
A busca por externalizar essas reflexões se desdobrou em um registro audiovisual dirigido por Gabriel Twardowski e produzido pela Flavor Studio. “Pensei muito sobre o que a gente realmente tinha que cumprir quando falamos sobre casa assombrada em um vídeo, porque é um assunto muito clássico”, explica Gabriel, que completa: “foram meses pra entender até que ponto a gente podia fazer algo novo e demonstrar isso com personalidade, assim como a música retrata o novo momento da banda”.
Mesclar a gravação original com efeitos visuais foi a maneira que o diretor encontrou, ao lado da Fresno, para atingir esse objetivo. Combinar o real com o virtual, inclusive, é algo que o grupo tem explorado nos últimos lançamentos. “‘Casa Assombrada’ é um dos carros-chefes de ‘Vou Ter Que Me Virar’. Ela causa uma identificação muito grande com o público, porque cada pessoa que ouve tem os seus próprios fantasmas para lidar”, comenta Lucas. Não à toa, a faixa é a segunda mais executada do álbum, ultrapassando a marca de um milhão e meio de plays, e uma das mais aguardadas das performances ao vivo.
O disco, lançado em novembro do ano passado, tem ainda os videoclipes de “Já Faz Tanto Tempo”, com participação do Lulu Santos e “Vou Ter Que Me Virar”. Esse trabalho também conta com dois compilados de remixes, o VTQMV RMXS 01 e VTQMV RMXS 02.