FRANCISCO, EL HOMBRE COMEMORA AMADURECIMENTO SONORO DA BANDA COM O ÁLBUM “10 AÑOS”

“A GENTE CONSEGUIU MANTER A SOBREVIVÊNCIA DA BANDA SEM DEIXAR DE BOTAR A CARA A TAPA”, DIZ MATEO PIRACÉS-UGARTE
}

01.07.2023

Fabien Espinasse

Comemorando seu aniversário de 10 anos, a banda Francisco, el Hombre decidiu transportar o ouvinte a um de seus shows em seu mais novo álbum, uma coletânea de 16 faixas da carreira intitulada “10 Años”. O projeto já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o disco apresenta novas versões das músicas mais marcantes de sua trajetória, na opinião do grupo.

“É UMA CANÇÃO PARA DANÇAR, CANTAR E SUAR”, DEFINE A FRANCISCO, EL HOMBRE SOBRE A NOVA VERSÃO DE “BATIDA DE AMOR”

Nos 10 anos de sua carreira, a Francisco, el Hombre já explorou diversos sons, ritmos e temas em suas faixas, tendo uma longa lista de faixas marcantes, desde seu primeiro EP, “La Pachanga”, de 2014, até o álbum “Casa Francisco” de 2021. A banda, composta de Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Lazúli, Helena Papini e Andrei Kozyreff, vê esse novo álbum como uma celebração à música latina.

“É a captação do nosso amadurecimento sonoro”, aponta Sebastianismos sobre o novo projeto. Mateo Piracés-Ugarte, por sua vez, acrescenta: “A gente conseguiu manter a sobrevivência da banda sem deixar de botar a cara a tapa, de dizer nossa mensagem e de lutar por aquilo que a gente acredita”.

Dentro da lista de faixas estão “Tá Com Dólar, Tá Com Deus”, “Como Una Flor”, “Arrasta”, “Nada Conterá a Primavera”, “Batida do Amor”, “Loucura”, “O Tempo É Sua Morada”, “La Pachanga!”, “Triste, Louca ou Má”, “Sincero”, “Matilha”, “Soltasbruxa”, “Calor da Rua”, “Chama Adrenalina” e “Chão Teto Parede”.

A Francisco, el Hombre, que mescla identidades culturais brasileiras e mexicanas, entrega no álbum “10 Años” novas versões de suas faixas, por exemplo, algumas canções, como “Matilha”, ultrapassam os minutos de suas versões originais e transportam o ouvinte ainda mais para a atmosfera enérgica do show da Francisco, el Hombre. “Sempre fomos conhecidos por reinventar as músicas a cada show e, uma década de turnês e experiências depois, elas soam muito diferentes de como eram originalmente, não queríamos perder esse registro”, finaliza Sebastianismos. Ouça o álbum na íntegra:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.