Autodidata e com 28 anos, a paulistana Fernanda Alvarez estreia no circuito artístico com sua primeira individual, no espaço expositivo White Box, no hotel Rosewood São Paulo. A mostra “Magic Roads” reúne onze obras inéditas produzidas com técnica mista sobre tela, entre camadas de pó de diamante, tinta acrílica, óleo, resina, glitter e grafite – e será exibida de 27 de agosto a 24 de setembro de 2025.
Dividida em duas séries, “Magic Roads” e “Innerbloom”, a exposição apresenta trabalhos que exploram temas ligados à intuição e à espiritualidade, com uso intenso de cores, relevos e variações de textura. Em meio a cores e texturas, um elemento se destaca: o patinho de borracha, ponto de ironia e respiro lúdico na obra da artista.

Inserido de forma deslocada, onde tudo é possível e nada é urgente, ele atua como gesto de humor inesperado e lembra a importância de preservar o lado mais genuíno, a presença viva da criança interior. Para Fernanda Alvarez, não é mero detalhe, mas um lembrete de que a arte pode ser irreverente, leve e improvável.
“VIDA LIVRE”, DE EDUARDO SRUR, REFLETE SOBRE A CRUELDADE QUE OS ANIMAIS SOFREM AO SEREM APRISIONADOS
Já a cenografia, assinada por Kleber Matheus, propõe um percurso cromático que ocupa o espaço expositivo do chão ao teto. “Não pinto apenas com tintas, mas com memórias, vivências, intuições e silêncios que falam mais alto que palavras”, afirma Fernanda, cuja produção dialoga com o urbano, o pop e o espiritual.

Após esta estreia, a artista participa da Cairo International Art District, no Egito, onde será a única representante brasileira, e realiza obras públicas em São Paulo, como uma instalação na Praça Santa Justina, na Vila Nova Conceição, e uma empena na ciclovia da cidade. Ainda em 2025, muda seu ateliê para um galpão, ampliando a área de criação para obras em grandes formatos e abrindo o espaço para receber e expor trabalhos de novos artistas e projetos.
SERVIÇO
Exposição “Magic Roads” por Fernanda Alvarez
Onde: White Box – Hotel Rosewood São Paulo
Endereço: Alameda Rio Claro, 40, Bela Vista – São Paulo
Quando: 27 de agosto a 24 de setembro
Horário: segunda a domingo das 9h às 19h
Quanto: entrada gratuita
Informações: através do site