O romance “Misery – Louca Obsessão”, escrito nos anos 1980 pelo autor norte-americano Stephen King, um dos autores mais traduzidos e adaptados para o cinema e teatro no mundo inteiro, ganhou versão para o cinema assinada por William Goldman. Traduzida e adaptada para o português por Claudia Souto e Wendell Bendelack, a montagem cênica, que estreou no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, tem direção de Eric Lenate e elenco formado por Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo. Essa é a primeira adaptação direta do texto de William Goldman.
“PROCURO O HOMEM DA MINHA VIDA, MARIDO JÁ TIVE” TRAZ A INDEPENDÊNCIA DA MULHER EM CENA
A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizada pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa). A simpática senhorita é também uma leitora voraz de sua obra e se autointitula principal fã do autor.
A nova montagem brasileira traz um olhar contemporâneo para essa obra. “A personagem da enfermeira Annie Wilkes, obcecada pelo escritor Paul Sheldon, sempre foi retratada no teatro e no cinema de forma estereotipada, como louca e histérica, enquanto Paul ocupava sempre o papel de vítima. Procuramos nesta montagem trazer uma Annie mais esférica, olhar para dentro dela e ampliar as possíveis leituras desta obra para além daquela que coloca o gênero feminino no lugar da instabilidade trágica que precisa ser comandada pelo masculino”, comenta o diretor Eric Lenate.
SERVIÇO
“Misery – Louca Obsessão”
Onde: Teatro Porto Seguro
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos – SP
Quando: 4 a 27 de fevereiro
Horário: sexta e sábado às 20h – domingo às 19h
Quanto: R$ 60 a R$ 80
Classificação etária: 14 anos
Duração: 120 minutos
Informações: (11) 3226-7300 ou através do site