Fundada em 2012, pela empreendedora Camila Sallaberry, a Fotoploc, empresa pioneira em álbuns de figurinhas personalizados com fotos adesivas, ampliou seu faturamento em 71% em 2020, em relação a 2019. Apenas no último ano, a startup brasileira, com sede em Brasília, chegou a comercializar mais de 40 mil álbuns de figurinhas pelo e-commerce, que foram distribuídos em território brasileiro e internacional.
A companhia, que vem registrando crescimento expressivo desde 2015, está com um panorama de expansão, e já vem realizando captação de aporte, com o propósito de duplicar o número de vendas em 2021. A expectativa da Fotoploc é bater a meta de 90 mil álbuns de figurinhas comercializados neste ano, o equivalente a um aumento de mais de 100% na comercialização dos produtos.
“Os resultados que alcançamos até hoje e que estamos planejando para este ano, se baseiam em todo trabalho desenvolvido pela Fotoploc internamente. Desde o início, nós estamos em constante processo de desenvolvimento de novas tecnologias para ampliar a nossa capacidade de atendimento. Conseguimos criar a ferramenta de edição mais completa para a produção de álbuns criativos e, também, investimos na ampliação da nossa capacidade de atendimento, para seguirmos em progressão”, destaca Camila Sallaberry, sócia-fundadora da empresa.
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Atualmente, a Fotoploc conta com um catálogo composto por mais de 80 modelos de álbuns de figurinhas, que permeiam entre as temáticas de namoro, pedido de casamento, amizade, família, pets, signos, viagens, times de futebol, personagens, entre outros. Mas, a empresa não pretende permanecer neste número. “Estamos trabalhando em novos modelos que serão lançados ainda neste ano. E, além disso, possibilitamos ao nosso cliente a criação de seus álbuns da forma que preferirem, ou seja, 100% personalizados”, conclui.
Outra forma de impulsionar o número de vendas da empresa, é o investimento que está aplicando em licenciamento de marcas, ao produzir álbuns de edições especiais e de times de futebol, como Harry Potter, Game of Thrones, Friends, Flamengo, Corinthians, entre outros. Ademais, por identificar adesão de seu público consumidor, a empresa vem licenciando sua própria marca, que foi construída com base no Gnomundo, storytelling de gnomos criado e introduzido pela companhia em sua cultura organizacional e que faz sucesso entre seus clientes.