EM NÍVEL NACIONAL, GRUPO eSOCIAL ATINGE A MARCA DE UM MILHÃO DE PESSOAS ATENDIDAS SOB A TUTELA DO CEO RICHARD MANOEL

HÁ 15 ANOS NO MERCADO, O PROJETO TEM COMO OBJETIVO SOCIAL O FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
}

03.07.2023

Reprodução / Facebook

Há mais de 15 anos na implantação de serviços sócio assistenciais em parceria com o poder público, o Grupo eSocial é pioneiro na área, oferecendo soluções que impactam diretamente na economia local, contribuindo para a geração de renda e emprego da população. Liderado pelo CEO Richard Manoel Martins Ferreira, 47 anos, natural de Bauru, interior de São Paulo, formado em políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo, tem como objetivo social o fortalecimento das políticas públicas, no município, por meio da oferta qualificada de soluções que garantam os direitos, deveres e o resgate da cidadania.

DOS GRAMADOS AO SUCESSO NO RAMO DO CHOCOLATE: A INSPIRADORA HISTÓRIA DE ALEXANDRE FERREIRA

Richard Manoel percebeu que algumas famílias estavam passando certas necessidades, assim surgiu a ideia de criar o projeto que virou referência no Brasil. “Passei a observar que existia a necessidade de trabalhar com as famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda (bolsa família, renda cidadã, projovem e outros) sob uma perspectiva emancipatória que promovesse a qualificação profissional, maior escolarização e consequentemente a emancipação dessas famílias, ou seja, o foco sempre foi fazer com que as pessoas ‘pescassem o seu próprio peixe’ e se tornou hoje uma das principais gerenciadoras de políticas públicas do pais”, explica Richard sobre o surgimento do grupo. 

Richard Manoel é um profissional dedicado as questões voltadas ao desenvolvimento social do país, acredita e trabalha pela transformação social, pois o próprio é fruto das oportunidades que lhe deram a possibilidade de mostrar seu trabalho, competência e comprometimento ao longo de sua vida. Hoje, seu maior objetivo de vida é fazer com que as pessoas cresçam e evoluam no âmbito pessoal e profissional.

“Comecei de baixo, minha mãe lavava e costurava roupas para fora, meu pai foi militar e abandonou a família quando éramos muito jovens. Minha mãe, Dona Neuza com o apoio dos meus avós Elisena e Dorival, onde zelaram dentro de suas modestas possibilidades com os cinco filhos (eu e mais quatro irmãos), até que todos muito cedo começassem a trabalhar. Aos 14 anos, passei num concurso para trabalhar na Caixa Econômica Federal como menor aprendiz e desde lá não parei mais, fiquei até os meus 18 anos nessa empresa. Tudo muito adverso, mas com fé e muita vontade de transpor aquele quadro de dificuldade que vivíamos atrelado a muito trabalho, tudo foi acontecendo”, relembra o empresário.

Desde a sua criação, o Grupo eSocial já realizou inúmeros projetos, recentemente atingiram a marca de um milhão de pessoas atendidas em nível nacional. Os projetos impactam diretamente na transformação social de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade e pessoas privadas de liberdade (PPL). Além de tamanha importância no segmento social, o grupo é um grande incentivador do setor cultural, fazendo com que importantes eventos aconteçam, devido ao seu apoio.

“A cultura é valiosa, os movimentos culturais libertam e trazem alento a todos nós e vemos como um grande aliado nesse processo de elevação de autoestima e dignidade humana. Por isso, sempre que possível, incentivamos o nosso time de colaboradores e ainda pessoas atendidas pelos nossos serviços a consumirem cultura”, comenta Richard. Recentemente, o empresário foi convidado para o evento Alliance Found Miami Gala, que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, e contou com a presença de grandes nomes filantrópicos, entre eles Gisele Bündchen e Ivete Sangalo, com quem obteve uma importante troca de aprendizado e parceria.

“Foi um momento único e estivemos presentes pelos trabalhos que desenvolvemos voltados ao SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com a população indígena.  Gisele Bündchen e Ivete Sangalo dão muito valor a cultura indígena e meio ambiente. Foi tudo muito rápido o nosso contato, visto que são personalidades extremamente carismáticas e internacionais. Na ocasião elas adoraram os colares que levei e que foram produzidos pelos nossos alunos indígenas. Foi um momento muito especial, pois a Brazil Foundation, através da CEO Rebecca Tavares e todo o time de colaboradores e voluntários realizam um importante trabalho voltado a preservação dos nossos biomas”, finalizou.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.