Depois de muita expectativa, Negra Li chega com o lançamento de ‘Era Uma Vez Liliane’. O single já está disponível em todas as plataformas digitais musicais e acaba de ganhar um clipe. Trata-se de uma composição da própria artista paulistana em parceria com Vitão, Nave, Vulto e Bivolt, todos nomes da nova geração, trazendo um frescor ao trabalho da veterana. A produção musical da gravação é de Nave. ‘Era Uma Vez Liliane’ é um rap com versos melódicos, que flerta com a música pop.
NEGRA LI ENALTECE AS RAÍZES E ANCESTRALIDADE DAS MULHERES PRETAS NO CLIPE DE “COMANDO”
Na canção, que abre os trabalhos de seu quarto álbum de estúdio, Negra Li exalta sua força e passa a limpo sua trajetória, desde o início difícil na Brasilândia, zona norte de São Paulo, com o grupo RZO, até sua consagração como uma potência da música brasileira. Mais uma vez, Li usa sua arte e a magnitude de sua voz para denunciar problemas sociais e promover reflexões.
“Sinto que esta canção é uma das mais especiais que fiz até aqui. Ela é a história da minha vida, então, não tinha como esse sentimento ser diferente. Com ela, acredito que vou conseguir mostrar o quanto a vida exigiu de mim, força, coragem e ousadia. Além disso, tô muito grata por conseguir celebrar mulheres tão importantes na minha vida, como minha mãe, Dona Neusa, e Dona Márcia, mãe de uma das minhas melhores amigas na adolescência. Acho que o público vai poder conhecer um pouco mais da Negra Li, e também da Liliane”, conta a artista.
O clipe, dirigido pela CG, apresenta a relação da artista com a música desde a infância e a descoberta que havia um mundo a ser conquistado. Seguindo uma linha cronológica, a produção mostra Li ainda criança, curiosa, se reconhecendo em outras artistas pretas. Em seguida, na adolescência, acontece a afirmação da sua identidade. Já na fase adulta, ela se mostra vitoriosa, dona do game, da vida e de suas próprias escolhas.
A produção visual é cheia de referências e traz a participação especial dos dois filhos de Negra Li, Sofia e Noah, transmitindo a ideia de retrospectiva de gerações e amplitude de inspiração. No mais, ‘Era Uma Vez Liliane’ é uma celebração à própria artista, que foi à luta por seus sonhos e hoje é dona de um legado inestimável. Aperte o play: