Comemorando uma carreira de quase 80 anos, além de celebrar o Dia Nacional do Samba, data importante para o grupo, Demônios da Garoa retornou com novo projeto, o EP “É Preciso Seguir”. O projeto, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, conta com três faixas – duas completamente inéditas para a banda.
O grupo mais antigo da América Latina assume os vocais de “Quer Me Namorar”, composta pelo membro do Demônios, Dedé Paraizo, e Ricardinho DG, “Jogo de Azar”, de Dedé Paraizo e Eunice Barbosa, e da faixa-título “É Preciso Seguir”, de André Renato e Sereno. Essa última conta com uma mensagem de perseverança e comemoração, no clássico samba.
“Enquanto tiver samba e muito amor pra dividir / É preciso seguir, é preciso seguir! / Enquanto o arco-íris nossa estrada colorir / É preciso seguir, é preciso seguir!”, canta o grupo no refrão da faixa-título. Finalizando essa seção com: “Só quero inspiração, saúde, paz, poder sorrir / É preciso seguir, é preciso seguir! / É a voz do coração, a voz de Deus dizendo sim! / É preciso seguir, É preciso seguir!”.
O grupo, durante essas três faixas, mostra a sua versatilidade acumulada durante anos com muito trabalho e talento. Além disso, os integrantes mergulham de cabeça no desafio de se reinventar e se aprimorar aos novos tempos, trazendo novidades, mas sem perder a essência dos arranjos vocais.
Demônios da Garoa é uma banda brasileira de samba formada em São Paulo em 1943. Os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais para construir suas próprias características. Sua história musical cresceu quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949, junto eles foram vistos como uma personificação dos movimentos socioculturais da época.
Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando samba por mais de sete décadas (79 anos no ano de 2022). Em 1994, eles se tornaram o grupo mais antigo da América Latina, como membro do livro Guinness World Records Brazil. Ouça na íntegra: