“DEIXADA PARA TRÁS”, DE CHARLIE DONLEA, DISCUTE SEQUESTRO DE ADOLESCENTES E EMBARCA NO MUNDO DOS NECROTÉRIOS

SUSPENSE, MENTIRAS, MORTES E REVIRAVOLTAS INTEGRAM UM COMBO PERFEITO PARA OS FÃS DO GÊNERO
}

10.04.2021

Carrianne / Divulgação

Alçado à fama internacional com o poderoso suspense “A Garota no Lago” (2016, Faro Editorial), o norte-americano Charlie Donlea mais uma vez entrega um bom thriller em “Deixada Para Trás”, lançado no Brasil em 2017. Suspense, mentiras, mortes e reviravoltas integram um combo perfeito para os fãs do gênero. A narrativa gira em torno do sequestro de duas adolescentes, Nicole Cutty e Megan McDonald. Moradoras da pequena cidade de veraneio de Emerson Bay, na Carolina do Norte, as duas desaparecem numa noite de festa.

Os moradores se mobilizam para encontrá-las e, quando todos achavam que já não havia mais esperança, uma das meninas, Megan, foge do cativeiro e reaparece. Nicole continua desaparecida.

VIDA LONGA AO CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS

Megan, em parceria com seu psiquiatra, escrevem um livro sobre o cativeiro e torna-se uma heroína local. Completamente quebrada por dentro, ela consegue manter as aparências por conta de sua história inspiradora. Nas sessões com seu médico, sobretudo a partir da hipnose, Megan começa a lembrar detalhes sórdidos de seu sequestro. 

A co-protagonista da história é Lívia, a irmã mais velha de Nicole. Lívia é médica e cursa uma especialização em patologia forense. A narrativa dá bastante destaque às aulas e às experiências de Nicole no curso, o que constitui num verdadeiro mergulho no mundo da perícia e da dissecação de cadáveres. “Minha irmã desapareceu no ano passado – Lívia informava em toda entrevista. – Escolhi ciência forense porque algum dia meus pais e eu iremos receber uma ligação dizendo que o corpo dela foi encontrado. Vamos ter muitas dúvidas acerca do que aconteceu com ela, bem como de seu sequestrador e do que fizeram com a minha irmã. Quero essas perguntas respondidas por alguém que se importa. Por alguém com compaixão. Por alguém com capacidade de analisar a história contada pelo corpo de minha irmã. Por meio da minha formação, eu quero ser uma profissional assim. Quando um corpo chegar para mim com perguntas, vou querer respondê-las para a família com o mesmo cuidado, compaixão e competência que espero receber algum dia de quem me ligar falando de minha irmã”.

OBRA “O REFORMATÓRIO NICKEL”, DE COLSON WHITEHEAD, DÁ PORRADA MORAL EM RACISTAS

Num certo dia, um corpo relacionado ao passado de Nicole vai parar na mesa de autópsia de sua irmã. Lívia dá início a uma investigação paralela à da polícia para tentar descobrir o que realmente aconteceu naquele verão. Outras mulheres são raptadas e Lívia pede a ajuda de Megan. Repleto de flashbacks, o leitor viaja entre presente e passado para entender a vida das adolescentes e o rapto. Ao longo da leitura, há momentos de pura tensão, daqueles de realmente perder o ar. Muito bem costurado, o leitor atento de “Deixada Para Trás” consegue passear pela linda costa de Emmerson Bay e imergir nos dramas adolescentes da história, mas sempre pensando em quem pode ser o próximo na mesa do necrotério.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.