DANIEL PEIXOTO E FILIPE CATTO TRAZEM REFERÊNCIAS AO LUTO PANDÊMICO NO CLIPE “POSTAL DE AMOR”

A CANÇÃO É UMA RELEITURA, DE 1975, ORIGINAL DE NEY MATOGROSSO E FAGNER
}

07.06.2021

Divulgação

O cantor Daniel Peixoto acaba de lançar o videoclipe da canção “Postal de Amor”, sua parceria com Filipe Catto em releitura do original de Ney Matogrosso Fagner. A música é o primeiro single do seu próximo disco “Tropiqueer” e originalmente gravada em 1975. Na nova versão, o líder da banda Montage divide os vocais com Catto em releitura eletrônica, que agora ganha um tratamento audiovisual.

O vídeo celebra a parceria entre dois dos mais emblemáticos cantores da música queer brasileira e da nova MPB, abrindo a programação de lançamentos preparados por Daniel ao longo de junho, quando é comemorado internacionalmente o mês do Orgulho LGBTQIA+. Com ares de ficção científica, a produção é dirigida por cineasta Marco Mateus. , Essa é a quarta colaboração entre Marco e Daniel para um videoclipe.

O clipe conta a história de uma família separada pela perda do pai. Ao longo do clipe, a mãe conta uma versão lúdica para o filho de como o pai não está mais entre eles porque está “no céu” pilotando naves intergalácticas pelos planetas. A história tem uma narrativa lúdica, mas faz também uma referência clara ao luto pelas vítimas do Covid-19 no Brasil e às famílias despedaçadas pela pandemia. A saudade e a superação dão o tom para quem ficou, enquanto os últimos momentos da trajetória desse pai (Daniel Peixoto) no espaço são mostrados com muitos efeitos visuais.

DE FORMA INDEPENDENTE, MAWUONI LANÇA SEU PRIMEIRO CLIPE “LENTO”

Composta por Fagner, Fausto Nilo e Ricardo Bezerra, conterrâneos cearenses de Daniel“Postal de Amor” foi o primeiro single do terceiro álbum de estúdio do artista em carreira solo, com lançamento marcado para julho deste ano. A faixa visita a melancolia do passado, com beats e timbres do pop contemporâneo, misturando lirismo e drama, elementos já característicos tanto nos trabalhos de Peixoto quanto de Catto.

O disco “Tropiqueer” completa a trilogia tropical bass dos já lançados “Mastigando Humanos” (2011) e “Massa” (2017), e conta com produções do DJ Chernobyl, integrante da banda gaúcha Comunidade Ninin-jistu, responsável pela difusão do funk carioca pelo mundo; de Alahin, jovem produtor cearense com alguns hits na house music (Feeling The Love, Don´t Be Afraid); e da banda que o acompanha desde 2009, formada por Rodrigo Brandão, Carlos Gadelha e Xavier. Além de Catto, o disco ainda terá as participações dos artistas Silvero Pereira Getúlio Abelha. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.