Chegando ao Brasil após uma mega turnê no México, em 2023, Daniel Boaventura acaba de lançar seu segundo single autoral, “Silver Moon”. O cantor, famoso por suas releituras de sucessos americanos, com grandes orquestras, está aproveitando esses singles para mostrar seu talento como compositor também.
DANIEL BOAVENTURA E IVETE SANGALO RESGATAM A TRADIÇÃO NATALINA NO CLIPE DE “WHITE CHRISTMAS”
Com mais de 200 mil ouvintes somente no Spotify, Daniel Boaventura traz uma sonoridade única para músicas mais clássicas, com sua voz distintiva e o acompanhamento ‘big band’. Em “Silver Moon”, o artista empresta de suas origens e de seu universo, mas, agora os aplica em uma letra composta por si mesmo.
Em seu segundo single autoral, Daniel Boaventura traz uma composição com intenso imagético poético, usando diversas metáforas e comparações para emocionar o ouvinte. Nas letras, compostas por Boaventura, o cantor mescla nostalgia e melancolia, cantando sobre a lembrança de tempos melhores, que vem com a reflexão sobre o presente.
“Contando todas as minhas bênçãos / Seguro minhas pérolas / Mesmo que seja fácil pensar, imaginando o pior / Todo homem tem pérolas e escuridão, as sombras do mar / A reflexão me leva de volta para tempos melhores”, diz o refrão de “Silver Moon”. Com um legado cimentado no mundo das performances ao vivo, Daniel Boaventura lançou, no início do ano passado, seu primeiro single autoral “Best Part Of The Show”. Agora, mais de um ano depois, Boaventura explora novas temáticas e novas formas de se provar artista.
“Continuo muito empolgado com minha segunda música autoral! Incluí-a em meu repertório e a cantarei pela primeira vez em São Paulo, dia 10 de maio, um show especial para o Dia das Mães, no Tokio Marine Hall”, conta o cantor. Produzida por Fabricio Matos e André Vasconcellos, com arranjos de Eduardo Faria, “Silver Moon” é uma “love ballad” bem ao estilo dos filmes do personagem 007. A faixa é uma música inédita escrita em parceria com os compositores americanos Flavio Carrillo e Sonya Carrillo. Aperte o play: