Oreo, da Mondelēz Brasil, vai promover mais momentos de conexão entre geraçõesem uma nova campanha recheada de encantamento. A ação, que promete resgatar a criança interior dos adultos ao criar novos momentos em família, conquistou o primeiro licenciamento da história de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca em 25 anos.
CÁSSIO SCAPIN: “CASTELO RÁ-TIM-BUM FOI UMA EXPERIÊNCIA GENIAL”
O filme criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela Media Monks foi gravado no mesmo estúdio original do programa, na TV Cultura. Com todo o cenário reconstruído nos mínimos detalhes através de uma ampla pesquisa para seguir com total respeito, fidelidade e cuidado na produção. Personagens icônicos do elenco original, como Nino (Cassio Scapin), Biba (Cinthya Rachel) e Morgana (Rosi Campos) se reúnem para contar a história de como a Biba – já adulta e com os filhos – através do espírito brincante de Oreo, leva os pequenos de volta para o Castelo.
Lá, ela reencontra o amigo Nino, a Tia Morgana e até a Celeste, Mau, Godofredo, Gato e o Porteiro, onde vivem novas aventuras com uma nova invenção do Nino: a “Máquina de Multiplicar Oreo”. Os vídeos de diversos tamanhos já podem ser conferidos na TV aberta e redes sociais, e a versão de 90” irá ao ar no dia 12 de setembro.
“Esse reencontro foi como voltar a ser criança, parecia que a gente nunca tinha deixado de gravar, de ser a Biba, Nino e Morgana. Me ver dentro daquele cenário, conversar com a Celeste, o Gato e poder apresentar a família da Biba crescida foi muito emocionante. As primeiras cenas foram até difíceis de gravar porque sempre que eu olhava pros bastidores tinha alguém com os olhos marejados de ver toda aquela mágica acontecendo. Oreo realizou algo histórico, é um momento que sempre vou guardar nas minhas memórias”, conta Cinthya Rachel.
NOSTALGIA: TENDÊNCIA DE MERCADO POTENTE QUE GERA MUITAS VENDAS
Oreo trouxe o espírito brincante característico da marca em todo o processo de desenvolvimento da campanha e produção, pois não somente os protagonistas são os mesmos, mas a maioria dos atores que dão vida aos bonecos – responsáveis pelas amadas criaturas do Castelo – e também agentes de produção de cenografia se reuniram novamente para colocar de pé este inesquecível projeto infanto-juvenil da TV Cultura, revisitado após tantos anos.
“Foi surpreendente depois de tanto tempo entrar novamente no estúdio da TV Cultura, com o cenário do castelo montado para essa campanha de Oreo. Grande parte da equipe assistia o programa na infância, então estava um clima muito curioso, como se estivéssemos gravando cercado de fãs. Na verdade estávamos! Encontrar os colegas de trabalho foi também muito especial. Espero que nesse pacote existam muitas bolachas para que possamos repetir a dose. Ficou o gostinho de quero mais”, declara Cassio Scapim.
Segundo Flávia Arruda, gerente de marketing da categoria da marca Oreo, o objetivo é trazer a conexão entre pais e filhos por meio de Oreo e a magia de Castelo Rá-Tim-Bum, com uma linda campanha que mostra que não tem idade certa para se divertir e se conectar com a família.
“‘Continue Brincante’ fala muito mais do que apenas brincadeiras. É sobre manter vivo um espírito lúdico, quando os pais abrem um espaço para a criança interior, imaginação, diversão e leveza. Acreditamos que Castelo Rá-Tim-Bum é um aliado gigantesco para cumprirmos este objetivo, conectando pais à infância e promovendo momentos alegres em família por meio de figuras apaixonantes”, conta Arruda.
“É uma ação que mostra que, com Oreo, podemos ter momentos mágicos em família, porque ‘Se tem Oreo e família reunida, a magia acontece’. Vamos levar o filme para a TV, e os pais poderão reviver Castelo Rá-Tim-Bum, agora com seus filhos. Sem dúvidas, é a campanha mais mágica da história de Oreo, e estamos honrados de sermos a marca responsável por trazer de volta essa produção incrível pela primeira vez na história”, celebra a executiva. Assista a campanha:
Com a oportunidade desse reencontro após 25 anos, Oreo trouxe mais conteúdo além das peças de comercial. A emoção foi capturada em um making of especial, que será disponibilizado com muito carinho no canal da marca, contendo depoimentos de todos que trabalharam na campanha, para que os milhares de fãs matem ainda mais a saudade do programa, agora com um pacote de Oreo do lado.
Além dos vídeos veiculados na televisão, cinema, e principais redes sociais, a ação desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made que leva o conceito “Se tem Oreo e família reunida, a magia acontece” para mostrar que a conexão entre pais e filhos é sempre mágica, também conta com a participação dos atores em outras plataformas.
“Oreo é a marca que desperta a vontade de brincar nos pais e filhos. Para esse projeto recriamos o mundo mágico, lúdico e divertido do Castelo Rá-Tim-Bum, um clássico da cultura pop brasileira. Toda experiência de pesquisa e reconstrução foi incrível, ver o reencontro dos personagens, da equipe de maquiagem, dos bonequeiros. Oreo traz de volta o Castelo dos pais pra se tornar o castelo dos pais e filhos”, conta Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.
Outros criadores de conteúdo, como Rômulo Estrela, Lucas Lima, Tiago Pessoa e Paulo Tardivo também estão sendo ativados para sustentarem a conversa durante os meses que a campanha ficará no ar. A ideia é alcançar ainda mais famílias e promover momentos de conexão. Oreo também conta com grandes perfis das redes sociais, como Gina Indelicada e Sincero Oficial, para potencializar o assunto junto aos seus seguidores.
Além disso, a famosa jornalista cor-de-rosa do Castelo, Penélope, retornou para uma matéria especial noticiando a parceria nas redes sociais (veja abaixo). Angela Dip, atriz que dá vida à personagem, compartilhou no Instagram dela e de Oreo a reportagem de uma das figuras mais memoráveis do programa contando sobre a novidade e o press kit que recebeu como jornalista contemplada pela ação da marca.