Uma princesa banida, um dragão extraordinário, seis pássaros encantados e a maldição da bruxa que não pode ser revelada. É com este enredo diverso, mágico e que celebra a cultura asiática que “Os Seis Grous” conquistou a lista de mais vendidos do The New York Times e agora ganha edição brasileira pela Plataforma 21.
“O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER” SE PASSA MILHARES DE ANOS ANTES DOS EVENTOS DE “O HOBBIT”
Este é o primeiro volume da duologia de Elizabeth Lim, uma releitura do clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm, “Os Seis Cisnes”. O enredo cheio de aventuras e magia tem como coadjuvantes os grous, aves sagradas que simbolizam paz e vida longa na cultura japonesa.
Shiori é a única princesa do reino de Kiata e guarda um segredo: a magia corre em suas veias – ela pode dar vida a origamis e fazer amizade com dragões. Audaciosa, acredita que é capaz de mudar a própria vida com mágica, mas é impedida pela maldição da madrasta malvada. A personagem é condenada a esconder o rosto, ficar sempre sozinha e silenciosa, enquanto os seis irmãos vivem transformados em grous. A única forma de salvá-los e ser livre é capturar a madrasta e roubar a pérola de dragão.
Este é o quinto lançamento de Elizabeth Lim, que começou a escrever aos dez anos fanfics de Sailor Moon e Star Wars. A cultura oriental sempre esteve presente na vida da autora: morou em Tóquio, no Japão. Ela agora reside em New York com o marido e duas filhas. 416 páginas. R$ 69,90.