CAROL MELO – A CHEF PÂTISSIÈRE, SUCESSO NA REDE SOCIAL, GANHA DESTAQUE NO MERCADO DE CONFEITARIA

FORNECENDO PRODUTOS PARA 90 EVENTOS MENSAIS, A PROFISSIONAL PRETENDE EXPANDIR E ABRIR PRIMEIRA LOJA FÍSICA EM BREVE
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09.03.2022

Reprodução / Facebook

Segundo informações do Wise Guy Reports, o mercado global de confeitarias e doces pode chegar ao valor de R$ 2.5 bilhões até o final de 2025. Mesmo em tempos de crise, principalmente em meio à pandemia, ao qual estamos vivenciando, o mercado não parou de funcionar. “Apesar da pandemia é um mercado em expansão. Vejo um mercado aquecido e com muitos profissionais novos. Os cursos on-line também estão ajudando a profissionalizar mais”, comenta a chef pâtissière Caroline Krolhing de Melo, referência no segmento.

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Responsável pela Carol Melo Doces, empresa inaugurada em 2006, na região de Pinheiros, em São Paulo, a empresária paulistana oferece receitas tradicionais aliadas a técnicas contemporâneas de produção. Entre os diferenciais, os que mais se destacam é o atendimento personalizado, a padronização dos docinhos – pesados um a um – e o sabor único de cada uma das opções disponíveis.

“Aprendi a cozinhar com minha avó paterna quando eu ainda era pequena. Quando cresci, percebi que poderia transformar meu hobby em profissão e ingressei na faculdade de gastronomia Senac Águas de São Pedro. Lá eu tive a certeza que seguiria na área da confeitaria”, relembra.

Casada e mãe de uma menina linda, Carol Melo, como qualquer empreendedora brasileira, enfrenta grandes desafios em sua profissão, afinal, ser referência no mercado de doces finos requer cuidado dobrado, já que o público se torna mais exigente. “Na linha de doces são 23 sabores, mas temos ainda várias opções de bolos e a linha de presente. Eu amo doces com castanhas. Sou apaixonada por camafeu de nozes. O mais vendido é cerejinha trufada, pirâmide de Nutella e supresa de uva”, explica sobre seu variado cardápio de guloseimas. 

Agregando valor a isso tudo, há ainda o carinho que cada bolo e doce é preparado. “Há um cuidado especial em todas as etapas do processo, desde a seleção rigorosa dos ingredientes, passando pela produção artesanal até a finalização da mesa com embalagens que valorizam o conjunto. Meu maior público são eventos sociais privados. E a linha de presentes e kit festa”, diz Carol Melo.

Devido ao sucesso nas redes sociais, alta procura pelo seu curso on-line e excelência na qualidade de seus produtos, a empresária realiza cerca de 90 eventos mensais, tornando-a uma das principais chefes pâtissières da capital paulistana. O desejo de expansão da marca está em seu radar mercadológico, Carol pretende em breve abrir sua primeira loja física em São Paulo – “Tenho desejo de expandir. Franquia não é algo que ainda imagino para a marca, mas uma loja seria incrível e quem sabe em breve”, finaliza.

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