Campanha Novembro Azul ganha ensaio inusitado com Ariennes Kawahira

A campanha reforça a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata
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13.11.2019

Tadeu Loppara

Para lembrar a importância do ‘Novembro Azul’, a coelhinha da Playboy, Ariennes Kawahira realizou um ensaio fotográfico inspirado na campanha, que reforça a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o desenvolvimento de células malignas nessa glândula atinge 68 mil brasileiros por ano e mata 15 mil deles. Essa grande quantidade de homens mortos pela doença em parte poderia ser evitada, se o houvesse uma maior prevenção para o diagnóstico rápido do câncer.

Segundo a modelo, o ensaio, que aconteceu na última sexta-feira (8), é uma forma para chamar a atenção “para a quebra de tabus, da coragem, e principalmente, do cuidado e amor próprio”. Ariennes acredita que a campanha é de suma importância, porque o que está em jogo é a vida de muitos homens, que deixam de se cuidar muitas vezes por falta de um alerta. “A doença pode ser assintomática em sua fase inicial, e quando começar a sentir que há algo de errado pode ser tarde demais”, reforça.

Ariennes chama de “bobo” o preconceito do público masculino em relação aos exames. “Acho que eles não gostam de se sentirem invadidos, violados. Só não pensam que, muito pior que um exame que dura segundos, é ter o corpo invadido por um tumor! É disso que deveriam ter medo. Nenhuma mulher irá te julgar por se prevenir. Vergonha é não se cuidar!”, ressalta.

Ariennes Kawahira Novembro Azul

A modelo foi fotografada pelas lentes do fotógrafo Tadeu Loppara. Já a maquiagem ficou por conta do renomado make-up designer de espetáculos e celebridades Anderson Bueno. Todo o look do ensaio foi assinado pelo stylist Fernando Leite, que reaproveitou diversos tecidos para desenvolver a roupa. “Quando iniciei o trabalho para a causa do Novembro Azul, logo pensei que se unisse a reciclagem de tecidos com sustentabilidade estaríamos fazendo não uma, mas duas campanhas sociais”, diz o stylist.

O stylist teve a ideia de criar um kimono, devido à origem nipônica de Ariennes Kawahira. “Quando me chamaram para o projeto Novembro Azul, eu vi o perfil da modelo e de cara eu pensei em um kimono não tradicional, que pudesse mostrar as formas do belo corpo dela, com sensualidade, para chamar mais a atenção do público masculino”, explica Fernando Leite.

A roupa também teve uma leve inspiração na Madame Butterfly, e conta com várias camadas de tecidos azuis, que se alongam pelo chão.

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