Para. Pisa. Sente o chão. Sente a terra. Aterre.
Afinal, quais situações te trazem para o presente e te proporcionam tranquilidade e conexão com o seu interior? Aterrar. Sentir o contato dos pés com a terra e da terra com os pés. Fecha os olhos. Sente cada parte do teu corpo. Um corpo inteiro cheio de energia. Um corpo que troca energias com o ambiente e com os outros seres o tempo inteiro. Um corpo que requer cuidado.
Aterre porque você precisa ter os pés no chão, você precisa sentir a terra e toda a força que só ela pode te dar. Quando tudo te afasta desta conexão, restabelecê-la te traz bem estar e tranquilidade. Respira conscientemente. Livre dos sintomas de ansiedade, o corpo sabe exatamente o que você precisa agora. Escute.
Encontre algo nessa conexão que possa te nutrir nos bons e nos maus momentos. Descubra a força que você tem. Aquela coisinha que é só tua e que ninguém pode tirar. E nessa troca tão profunda com a terra, acolhe as tuas sombras e os teus medos. Natural é respeitar as fases. Cuidado é entender e respeitar os processos.
Tudo está na natureza. As curas e as respostas. Sente a tua paz e a tua energia. Sente o alívio que só você pode te dar. Repara nas reações naturais e na espontaneidade do corpo. O corpo fala e quer constantemente falar com você e com tudo que te cerca. Converse. Aprenda com o teu corpo e com a natureza. Você é parte disso também.