O inverno 2023 da Animale é “Supernatural”. É a união de potências à natureza, do macro ao micro, do natural ao tecnológico. É a combinação de texturas, tecidos, cores e propósitos, em uma fluidez incalculável de associações e possibilidades. De forma orgânica e simbiótica, nervuras viram plissados em bases transparentes e metálicas. Moldes da natureza surgem como paetês prateados.
SCHIAPARELLI E A IDEIA ESTÚPIDA DE FAZER APOLOGIA À CAÇA ANIMAL EM DESFILE DE ALTA COSTURA
Se as estampas têm nomes de elementos naturais e animais como textura montanhas, jiboia color e flor pátina, as matérias-primas são tecnológicas: lembram metal liso espelhado, lamês e brilhos. São composições pensadas para o dia a dia, combinando tendências, matérias-primas e novos elementos.
Nessa coleção, as roupas são descomplicadas e longilíneas. Construídas em camadas, com fluidez e leveza que se moldam ao corpo trazendo sensualidade e liberdade de movimentos. Tecidos com aspectos rústicos se misturam a tecidos lisos, escorregadios, sedosos que quando usados juntos se abraçam no corpo. Leveza e fluidez traduzem o espírito desta coleção.
E para contar o lançamento da nova coleção, a campanha foi idealizada pelo time criativo da Animale junto à Renata Correa, stylist e consultora de imagem da marca. Durante dez dias no Chile, foi realizada a superprodução com aproximadamente sessenta parceiros, seis top models, sendo duas internacionais como Kris Grikaite e Greta Hofer, quatro brasileiras Amira Pinheiro, Rayssa Medeiros, Mariana Pardinho e Natalia Renken, e as influenciadoras digitais Silvia Braz, Barbara Migliori e Reis Rodrigues.
As fotos foram criadas pela fotógrafa Nicole Heiniger e o talentoso Gleeson Paulino. Emprestando seu olhar contemporâneo e sofisticado, os filmes foram dirigidos por Enrico Beer Boimond. A campanha contou ainda com a diretora de arte e set design Ana Arietti e a beleza assinada por Silvio Giorgio.