Parece incrível, mas Simone e Ney Matogrosso jamais haviam se encontrado em uma gravação de estúdio. Até agora. Pois ambos artistas, que surgiram no mercado fonográfico no mesmo ano de 1973, completam cinco décadas de carreira juntos em “Por que Você Não Vem Morar Comigo?”, single que acaba de chegar às plataformas de música via Biscoito Fino. A composição de Chico César foi lançada originalmente pelo autor em 2005, no álbum “De Uns Tempos pra Cá”.
“TÔ VOLTANDO”, CLÁSSICO DE 1979, DA CANTORA SIMONE, ACABA DE GANHAR CLIPE INÉDITO. ASSISTA
A nova gravação foi produzida pela dupla Marcus Preto e Pupillo, com direção artística de Preto e direção musical de Pupillo. No instrumental, a faixa conta com parte do Jardim da Infância, banda que vem acompanhando Simone na turnê “Tô Voltando” – a mesma que comemora os 50 anos de carreira da cantora. Estão presentes Filipe Coimbra na guitarra, Chico Lira nos teclados e Fábio Sá no baixo. Pupillo toca a bateria.
“Eu adoro o Ney: o artista, a pessoa, o amigo”, rebate Simone. “Quis gravar a música assim que Pretinho me mostrou e logo pensamos em convidar o Ney. O mais curioso é que, quando enviamos nossa gravação já pronta para o Chico César, ele comentou que, por termos feito em dueto, ela deixou ainda mais claros alguns aspectos da letra. Está ali a beleza que há no amor entre amigos, onde esse amor para, onde ele continua, todas essas nuances. Uma beleza!”.
LANÇADA EM 1978, A CANÇÃO “CIGARRA” GANHA VERSÃO ANIMADA NO MUNDO BITA COM PARTICIPAÇÃO DE SIMONE
“Cantar com Simone é um prazer. Cantar essa canção do Chico César também é um prazer. Cantar com Marcus Preto e Pupillo produzindo, também. Então, são só prazeres”, diz Ney Matogrosso. “Essa é uma canção que eu só cantaria com Simone, dirigindo cada verso e cada palavra para ela. Somos amigos desde os anos 1970, fizemos tantas coisas juntos, mas demoramos para gravar uma canção em dueto. Chegou a hora”. “Por que Você Não Vem Morar Comigo?” já estava no radar de Simone desde os ensaios de “Tô Voltando”, no começo deste ano, quando foi apresentada à cantora por Marcus Preto, diretor do show. Cogitaram incluí-la no roteiro do espetáculo, mas depois optaram por guardar a música para um momento especial.
JOÃO FÊNIX E NEY MATOGROSSO SE UNEM NA CANÇÃO “NADA MAIS (LATELY)”, CLÁSSICO DE STEVIE WONDER
E esse instante surge agora, na gravação em companhia do grande amigo. Ney, que ainda não conhecia a canção de Chico César, topou a dobradinha com Simone assim que recebeu o convite. A base foi gravada por Thiago “Big” Rabello no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo. E as vozes, por Lucas Ariel, no estúdio Biscoito Fino, no Rio. A mixagem é de Guigo Berger e a masterização, de Alexandre Rabaço. Uma curiosidade: apesar de nunca terem gravado nada juntos até agora, Ney Matogrosso e Simone são amigos muito próximos desde os anos 1970. Fizeram duetos na televisão, cantando “Imagine” (John Lennon) e “Último Desejo” (Noel Rosa) e “Ronda” (Paulo Vanzolini). Seu Pereira, como Simone chama o cantor na intimidade, também já dirigiu a Cigarra nos palcos. Assista ao resultado: