AMANDA SOUZA – A ARTISTA POR TRÁS DA JOVEM DONNA SUMMER NO MUSICAL HOMÔNIMO

BACHAREL EM CANTO ERUDITO, A ATRIZ É SUCESSO ABSOLUTO NOS PALCOS PAULISTANOS COM A PERSONAGEM DA DISCO MUSIC
}

05.10.2021

Caio Gallucci / Divulgação

O musical Donna Summer que estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica, desembarcou em terras tupiniquins em uma grande produção no Teatro Santander, em São Paulo, tendo como protagonista a atriz Amanda Souza que interpreta a diva da disco music na sua fase da adolescência, ao lado de Karin Hills e Jeniffer Nascimento. Aos 28 anos, bacharel em canto erudito, a estreante no ramo dos musicais, já possuía uma carreira como cantora de ópera em teatros da capital paulistana como – Theatro São Pedro e o Theatro Municipal, nascida em São Caetano do Sul, região metropolitana, é filha da confeiteira Abigail e irmã da Fernanda, primogênita formada em ciências da computação.

“DONNA SUMMER MUSICAL” TRAZ EM SUA TRILHA SONORA TEMAS COMO RACISMO, IGUALDADE DE GÊNERO E EMPODERAMENTO FEMININO

“Sou a única que trabalha com arte profissionalmente, porém minha família tem a música com eles por conta da igreja. Comecei a aprender piano com a minha tia. Minha mãe é a minha maior apoiadora, fã número um”, comenta Amanda. Integrou o elenco do musical ao passar por todas as fases de audição, mas frisa quando questionada as dificuldades da carreira artística.

“Acredito que as dificuldades são o que todos os que querem se profissionalizar encaram. O fato de ter que lidar com vários resultados negativos em testes, estar sempre lidando com inseguranças vindas de nós mesmos e sempre continuar tentando até conseguir o tão sonhado “sim” nas audições”. Amanda gostava de cantar e dançar desde a infância, aos 14 anos ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, cidade onde mora até hoje com sua família, em seguida se dedicou as aulas de piano, a atriz e cantora é uma artista completa. “Fui estudando cada vez mais e continuo estudando até hoje. Estudar música é um aprendizado constante e nunca devemos nos apoiar em que já sabemos tudo”, diz e deixa um recado para as pessoas que queiram seguir na profissão – “Estudem, acreditem em vocês e façam audições. Não desistam no primeiro “não” que receberem. Às vezes você recebeu aquele “não” porque tem um lugar melhor para você estar”.

Enfrentando desafios diariamente pela pouca idade e por ser mulher, a atriz relembra os preconceitos velados por ser uma mulher negra – “Infelizmente já sofri preconceito. Na época que sofri acabei não associando, porém, agora que tenho entrado mais em contato com minhas raízes e entendendo quem eu sou na sociedade como uma mulher negra, vejo que aquilo foi um tipo de preconceito”.

O maior sonho de Amanda Souza é simples – continuar cantando e atuando nos palcos brasileiros até mesmo em outros países. “Não consigo me imaginar sem cantar, sem estar no palco. Às vezes, durante as inseguranças que aparecem, pensei em desistir e estudar outra coisa. Só que então me dei conta de que cantar é o que eu amo e faço para me sentir feliz, é a minha profissão. E mesmo durante os dias ruins, o que eu faço para me animar é cantar”.

“Meu maior desafio é lidar com as exigências que acabo fazendo para mim mesma, com relação ao meu canto e minha performance. Estou sempre tentando manter a calma, e fazendo o melhor que eu posso naquele dia, sem cobranças excessivas. Estou fechando algumas datas para novos projetos, mas com certeza vou ficar com o pé no chão e me jogar nas próximas audições que estão por vir”, finaliza.

Donna Summer Musical pode ser prestigiado até o dia 21 de novembro, em São Paulo.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.