Após o sucesso estrondoso dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (popularmente conhecido pela sigla MCU, no inglês), havia um certo receio se a Disney Plus daria conta de produzir uma série à altura no streaming. A aposta, arriscada, estava numa narrativa sobre o casal de personagens Wanda (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany). E não é que mais uma vez a Marvel surpreendeu positivamente. Que série deliciosa!
Logo no primeiro episódio, o público conhece Wanda e Vision como um casal tipicamente classe média dos anos 1950. A química entre os personagens, vistos no cinema pela primeira vez em “Vingadores: Era de Ultron” (2015), está impecável: é muito divertido acompanhar a adaptação de dois super heróis à vida no subúrbio de New Jersey, em cenários e figurinos que homenageiam clássicos da televisão norte-americana, como “I love Lucy” e “A Feiticeira”.
O elenco de coadjuvantes traz a carga ideal de comédia e drama para a narrativa, com destaque para a vizinha Agnes, interpretada pela incrível Kathryn Hahn. Mas não são apenas as alegres peripécias do casal suburbano que tornam a série incrível: fatos bem estranhos começam a acontecer na pacata cidade de Westview, e, como qualquer detalhe seria um gigantesco spoiler para quem conhece o universo Marvel, vamos parar por aqui. Para os fãs, a Disney Plus, ainda em 2021, terá também “The Falcon and the Winter Soldier” (previsto para 21 de março) e “Loki” (um dos vilões mais carismáticos do MCU), ainda sem data definida. Será sucesso atrás de sucesso? Se depender da criatividade e da capacidade de surpreender o público mostrada em “WandaVision”, apostamos que sim.