A atriz e cantora Jeniffer Nascimento lança seu novo single “É Preciso Ter Coragem”, um samba de forte impacto emocional que nasce de um poema escrito pela própria artista há alguns anos. Recitado recentemente por Jeniffer durante o Festival Negritudes, o texto repercutiu intensamente no evento e nas redes, impulsionando a atriz a transformá-lo em música. O resultado é uma faixa que funciona como um manifesto de coragem, ancestralidade e afirmação, voltado especialmente às mulheres.
JENIFFER NASCIMENTO: “A ESCUTA É ALGO MUITO IMPORTANTE PARA AJUDAR ALGUÉM COM DEPRESSÃO”
“Essa música surgiu a partir de um poema que escrevi há uns anos e que declamei no Festival Negritudes. A repercussão foi tão forte que senti que ele precisava virar canção, é quase um manifesto de empoderamento da mulher“, conta Jeniffer. Para dar forma à composição, ela se uniu a Arthur Marques, compositor de grandes sucessos como “Dona de Mim”, de Iza.
A letra, visceral e afetuosa, reforça a força, a autoconfiança e o poder transformador do amor-próprio. Versos como “Levanta essa cabeça, bota os ombros pra trás” e “Nem hoje e nunca mais ninguém vai tirar sua paz” se unem a mensagens diretas de valorização feminina, criando um hino íntimo e, ao mesmo tempo, coletivo. É uma música que abraça, eleva e inspira.
Com o lançamento, Jeniffer inaugura um novo capítulo em sua jornada musical – uma fase ainda mais conectada às suas vivências, à sua história e ao impacto que deseja gerar através da arte. Aperte o play:


