E pro Ney nada, tudoooo! Nesta sexta-feira (1º), dia em que Ney Matogrosso completa 84 anos e no ano em que celebra seus 50 anos de carreira, a trajetória do artista ganha uma versão especial para o público infantil através do livro “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato”, escrito por Chris Fuscaldo e Camilo Solano e ilustrado por Isabela Sultani.
Primeira publicação infantil da Garota FM Books, a obra marca o lançamento do selo Garotinha FM Books, voltado para o público infanto-juvenil. Os leitores podem garantir seu exemplar na pré-venda através do site oficial da editora e no site da Livraria da Travessa. O lançamento físico do livro será realizado no final do mês de agosto.

Com narrativa lúdica e ilustrações vibrantes, “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato” conta a história do menino que cresceu entre árvores, frutas e animais, descobrindo o poder de sua voz e transformando seu jeito único em uma das trajetórias mais marcantes da música brasileira.
CAMILO SOLANO TRANSITA ENTRE VÁRIAS VERTENTES SONORAS EM SEU ÁLBUM DE ESTREIA “QUASE TUDO MUNDO”
A obra literária surge em um momento de renovado interesse pela história de Ney Matogrosso, com o lançamento da cinebiografia “Homem com H”, dirigido por Esmir Filho (2025), do livro “Ney Matogrosso: A Biografia”, de Julio Maria (2021), de exposições como a do MIS (Museu da Imagem e Som), em São Paulo (2025), que destacam sua ousadia e influência na música e na cultura LGBTQIA+ do país.

“Ney Matogrosso é bicho do mato desde pequenininho. Criado entre a natureza, seu jeito estranho foi o que o tornou um dos maiores artistas do país”, introduz a sinopse. O livro convida as crianças a conhecerem a vida e o legado do cantor, celebrando sua genialidade e contribuição ímpar para a cultura brasileira. 24 páginas. R$ 50.