Entre rabiscos e desenhos, Camilo Solano já sabia que seu destino já estava traçado no âmbito musical, e agora o cantor, compositor e quadrinista lança “Quase Tudo Mundo”, seu primeiro álbum da carreira. Do lado de fora da janela é quase tudo mundo, e o resto? O resto é a parte que não se toca, a troca entre as pessoas, as vivências, as inspirações, assim é o novo projeto do artista.
CAMILO SOLANO ANTECIPA NOVO ÁLBUM E DIVULGA CLIPE DO SINGLE “QUASE TODO MUNDO É ASSIM”
Nesse trabalho de fôlego, Camilo chega definitivamente para cantar o que quer dizer e como quer dizer. Além da amplitude de significado, o título carrega o coloquialismo da fala do interior, que com humor e leveza poética, traz a dualidade de significados representativa da contemporaneidade e das raízes buscadas pelo artista.
“Entendi que fazer a transição entre quadrinhos e música era um momento de entender e estabelecer quem sou. Gosto de me comunicar, seja por onde for, na música e nos quadrinhos é onde me sinto melhor fazendo isso. Não quis me limitar e assim, resolvi fazer tudo que daria para fazer”, diz Solano.
CAMILO SOLANO LANÇA O CLIPE DE “DESCULPA O ÁUDIO”, SINGLE SOBRE OS DILEMAS DA COMUNICAÇÃO MODERNA
Passeando entre várias vertentes sonoras, o artista inicia o projeto musical ao som de “Jogo do Bicho”, um single dançante repleto de suingue e batidas envolventes, seguido da canção que intitula o álbum “Quase Tudo Mundo”, e as demais “Larará”, “Nuvem Carregada”, “Desculpa o Áudio”, música lançada em novembro de 2023 que já anunciava o que estava por vir, a divertida canção “Elevador”, “Démodé (Melô do Freak)” e encerrando o disco “Mais um Minuto” embalada ao som do bom e velho rock n’roll.
Com nove faixas de autoria de Camilo Solano, o álbum tem produção musical de Yuri Queiroga. Nessa toada reflexiva, o álbum propõe devaneios suaves sobre a vida e a sobrevivência em um presente de instabilidades existenciais, sociais e até mesmo climáticas, inspirado em experiências cotidianas, realidades do seu entorno e o desejo de compartilhar conversas significativas.
CAMILO SOLANO E JOSEPH CHEDID CELEBRAM A ARTE E AMIZADE NO SINGLE “HEY FRIEND!”
Natural de São Manuel, interior de São Paulo, Camilo Solano é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos, arte ao qual trabalha há mais de dez anos, Camilo traz do berço as afinidades com arte, tanto musical quanto no desenho. Em diversas ocasiões misturou as mídias e se aventurou pelos caminhos da arte sem a obsessão de ficar em um formato de arte específico. Camilo é música e desenho. Camilo é som e imagem. O álbum “Quase Tudo Mundo” é solar. É Solano.
“A maior diferença de se fazer música e quadrinhos é a mídia mesmo. O lugar onde se pretende levar a idéia”, finaliza Camilo. Disponível em todas as plataformas via Caiana Produções/YbMusic, “Quase Tudo Mundo” conta com colaborações musicais de Pupillo, Vitor Arantes, Rinaldo Santos e Eder Araújo. Ouça o álbum na íntegra: