PLANET HEMP LANÇA O CLIPE DE “JARDINEIRO” COM MENSAGEM CONTUDENTE SOBRE A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

“QUEREMOS QUE AS PESSOAS VEJAM O VÍDEO E REFLITAM SOBRE QUEM REALMENTE ESTÁ GANHANDO COM A PROIBIÇÃO E QUEM É PREJUDICADO POR ELA”, DIZ D2
}

06.06.2024

Rodrigo Braga

“Alô, Alô população / Planeta Terra / Veja quem lucra com a proibição / E você vai descobrir / Quem sustenta essa guerra”. Logo nos primeiros versos e cenas de “Jardineiro”, o Planet Hemp dá uma pista de que jornada contestadora da banda está prestes a ganhar um novo capítulo. A banda lançou o videoclipe da faixa que integra o aclamado álbum “Jardineiros”, vencedor de dois prêmios no Latin Grammy 2023.

APÓS 22 ANOS, PLANET HEMP LANÇA EM TOM CRÍTICO, “DISTOPIA”, PARCERIA COM CRIOLO 

O clipe foi capturado na Fazenda Sofia Langenbach, o primeiro local no Rio de Janeiro autorizado a cultivar maconha legalmente para fins medicinais. Operando sob uma decisão judicial favorável, a fazenda é também sede da APEPI (Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal), cuja produção de medicamentos beneficia anualmente mais de 10 mil famílias. Nas cenas, Marcelo D2, BNegão, Pedro Garcia, Formigão e Nobru, integrantes do banda, são partes do processo de cultivo, mostrando toda a etapa produtiva, ao lado dos trabalhadores da fazenda. 

“Gravar na Fazenda Sofia Langenbach foi uma experiência reveladora para todos nós. Estar em um lugar que simboliza a luta e a vitória da cannabis no Brasil deu um significado ainda maior para o clipe. Queremos que as pessoas vejam o vídeo e reflitam sobre quem realmente está ganhando com a proibição e quem é prejudicado por ela. A discussão sobre a maconha não deve ser apenas sobre o uso recreativo, é uma conversa sobre direitos, saúde e justiça social”, afirma Marcelo D2, vocalista da banda.

“JARDINEIROS”, NOVO ÁLBUM DE PLANET HEMP, TÊM COMO MISSÃO SEMEAR IDEIAS, VISÕES E UTOPIAS

O Planet Hemp sempre foi uma voz ativa na luta pela descriminalização da maconha, e isso se reflete em toda sua trajetória, desde o lançamento de “Usuário”, primeiro álbum da banda, em 1995. Com uma abordagem enfática e reflexiva, em “Jardineiro” a banda apresenta uma nova maneira para apontar o modo anacrônico e hipócrita de como o assunto é tratado no Brasil. O videoclipe da faixa amplia esse discurso, combinando letra e melodia com uma linguagem visual ao mesmo tempo vibrante e psicodélica, que captura a essência contestadora da canção e do DNA da banda. 

BRASIL E ARGENTINA JUNTOS NO CLIPE DE “MEU BARRIO”, NOVO SINGLE DE PLANET HEMP EM PARCERIA COM O RAPPER TRUENO

O lançamento marca o quarto videoclipe do álbum “Jardineiros”, seguindo os sucessos anteriores de “Distopia”, “Taca Fogo” e “Meu Barrio”. Cada obra reafirma o compromisso da banda na luta por justiça social, liberdade e a descriminalização da cannabis, enfatizando a importância de seu uso medicinal e do impacto social positivo que sua cadeia produtiva pode gerar. Com “Jardineiro”, o Planet Hemp continua a usar sua plataforma para desafiar estigmas, interesses escusos e, sobretudo, promover uma discussão urgente sobre políticas de drogas no país. Aperte o play:

 

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.