Estando aqui nesta jornada, errando e acertando, me recordo saudosamente de minha mãe, mas também com muita admiração pelo seu semblante guerreiro e senhora de muita fé. Posso constatar cada vez mais que a fé e a gratidão podem nos ajudar muito nesta desafiadora viagem. Fazemos planos, mas ainda não sabemos ouvir nitidamente a voz do coração, e é nessa hora que a oração e a gratidão nos ajudam a abrir os canais divinos para vermos as possibilidades reais no nosso dia a dia.
A fé nos coloca em contato com uma força que ainda desconhecemos, mas que nas horas mais difíceis nos acalenta. Ainda ficamos muito frágeis diante dos mistérios da vida apesar de já estarmos um pouco conscientes de sua existência. Existem pessoas que nascem com uma fé linda e inabalável, e outras com todo o caminho a ser percorrido para conquistá-la. Não importa a que religião pertença e sim onde fica seu apoio quando você necessita de um respiro. Será que a fé pode ser treinada em nós?
Será que precisamos da graça como um presente universal para passarmos a acreditar no poder de Deus? Sinto que a maturidade nos ajuda a procurar a verdade, sem ansiedade, sem medo, simplesmente percebendo a grandeza do universo e de nossa presença aqui e agora. Tenho consciência que ainda precisamos reclamar menos e cultivar em nós a gratidão.
Esse sentimento nos coloca em sintonia com o que de fato merecemos. Mesmo que no momento as coisas não estejam tão bem, não olhe para o que lhe falta, olhe para o que você já tem e agradeça de coração. Convido você a fazer um simples exercício diário. Toda noite enumere três coisas que você possa agradecer que ocorreu durante o seu dia.
PODEMOS TENTAR EDUCAR NOSSA MENTE PARA EQUILIBRAR NOSSAS ESCOLHAS
Por exemplo: Obrigada pelo meu trabalho. Obrigada pela minha boa vontade. Obrigada pela minha saúde. Esses exercícios colocam você numa posição de prestar sempre atenção nas coisas positivas, assim vamos deixando de lado as reclamações que nada resolvem e ainda não colaboram, para o universo e você fluírem no bem.
Temos condições de observar nossos hábitos e selecioná-los para o nosso melhor. Quanto mais leve, alegre, confiante você estiver, mais as coisas começam a chegar para você de uma maneira fácil e harmônica. O universo não quer dificultar nossa caminhada, e sim nos ensinar a seguir o vento natural da vida que é prosperidade, alegria, amor e luz.
Quando ficamos mais leves, nossa sutileza e movimentos acompanham o fluxo da vida e tudo começa a se encaixar, sem muito esforço, é a lei universal cumprindo seu propósito. As coisas também podem fluir para você, é o que desejo sinceramente. Bons estudos!