Datas mágicas acontecem e não importa a idade, somos envolvidos pela nossa criança interior desfrutando ainda das surpresas do Papai Noel e da esperança nos presentes da vida. Podemos transformar essas datas no reconhecimento da maturidade espiritual, onde a honestidade e o amor em nós falam mais alto e essa paz que brota em nós é que nos alimenta por completo sem termos a necessidade de depender do outro para o nosso bem estar. Isso é libertador.
DEIXA FLUIR, ESTABELEÇA METAS, MAS SEM COBRANÇAS
Só que esse resultado chega aos poucos através da nossa atenção, autoconhecimento e vontade de sermos nós mesmos. Essa caminhada é longa, mas vale a pena para aprender a respeitar sua essência ou a voz do coração que está gritando dentro de cada um. Ela sabe com sabedoria o que é melhor para a alma. Se observarmos em nossas vidas, aparece sempre um mestre ou uma pessoa indicando as setas que faltam e isso é maravilhoso, pois quem comanda o ritmo desta aprendizagem é você e a natureza divina que existe em nós.
Neste fechamento de ano só tenho a agradecer todo meu percurso de vida com uma consciência que me guia a confiança de que a vida sempre leva para o meu melhor. E quando aprendo a confiar nos mistérios da vida, tudo flui e fica gracioso. Nossa inteligência aflora e as leis universais começam a nos visitar com mais frequência e o resultado é extremamente poderoso.
QUANTO MAIS RESPEITAMOS NOSSOS MOMENTOS, MAIS O UNIVERSO NOS PRESENTEIA COM SUTILEZAS
Se eu puder fazer uma sugestão aos meus leitores, seria, vigie sempre seus pensamentos, colocando o positivismo e a crença que tudo é para o seu melhor. Fuja das notícias sombrias e das pessoas negativas. Preze seu ambiente interno, não dê espaço para o que não te alimenta saudavelmente. O mesmo cuidado que devemos ter com nossa alimentação podemos ter com nossos pensamentos para que a mente aprenda a nos ofertar também sempre o melhor. É você que comanda a seleção de pensamentos diários, para que possa ser visitado pela graça divina. Nossa mente é muito poderosa e ágil. Precisamos discipliná-la e ouvir o silêncio em nós.
Sentir alegria de viver é o melhor presente que sua criança interna espera de longas datas. Vamos juntos percorrer esse jardim de inúmeras espécies de flores, mas todas em essência completam o jardim sem conflitos com muito amor e luz. Chegaremos nesta compreensão com estudo do nosso eu superior. Feliz 2024.