A banda Olho da Cara, um dos nomes do cenário independente do ABC paulista na última década, rompeu um hiato de cinco anos no segundo semestre de 2021 com o single “O Ego e a Rotina”. Jonston Guerra (vocal e guitarra), Diogo Almeida (baixista), Felipe Guedes (bateria), e Átila Adam (guitarra) colocam no ar “Doutor em Marte” e seguem trabalhando no novo álbum do grupo – o segundo da carreira da banda, sucedendo o disco de estreia, ‘Contos Mal Cantados’.
TIO CHE: “A CENA PUNK ROCK CONTINUA VIVA”
“Quando a gente decidiu dar uma pausa com a Olho da Cara, em 2016, eu estava em um período de bad danada. Ouvi muito Raul Seixas e Novos Baianos, e então comecei a refletir sobre como esses artistas de alguma maneira criavam um mundo paralelo dentro de si para que pudessem preservar sua arte e tudo aquilo que os mantinham inspirados”, explica o vocalista e guitarrista Jonston Guerra, que compôs a letra do single.
“Na mesma época, li uma matéria falando sobre Marte, sobre como a radiação e o isolamento de uma viagem até o planeta poderia afetar a sanidade dos astronautas. Pronto, tava aí o combo: meu quarto virou a nave e ali nasceu esse som. Prometi que quando a banda voltasse a gente gravaria essa música. Promessa cumprida. Ansioso pelas outras que desta mesma nave virão”, conclui o cantor. Aperte o play: