ERASMO CARLOS LANÇA “A VOLTA”, PRIMEIRO SINGLE DE SEU NOVO ÁLBUM EM HOMENAGEM À JOVEM GUARDA

O DISCO INTITULADO “O FUTURO PERTENCE À JOVEM GUARDA” SERÁ LANÇADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022
}

20.12.2021

Divulgação

Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há mais de 53 anos, ele nos convida a participar. É assim desde os anos 1960, quando foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento dos jovens na época e introduziu o rock no Brasil. Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chegou pleno aos 80 anos, completados em junho.

RONNIE VON: “TENHO UMA VISÃO FEMININA DA VIDA” 

Erasmo Carlos entrou em estúdio em setembro, retomando a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto para dar vida ao projeto “O Futuro Pertence À Jovem Guarda“. No repertório, releituras de músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos entre outros. O cantor finalizou o projeto em novembro e logo caiu na estrada para apresentar o novo trabalho ao público em uma turnê nacional. 

O cantor acaba de liberar o primeiro single do álbum: a faixa “A Volta“, composição de Erasmo Roberto Carlos, grande sucesso com a dupla Os Vips. Além da disponibilidade nas plataformas de streaming pela Som Livre, a canção também chega com um lyric video no Youtube (assista abaixo).

A nova versão de “A Volta”, agora interpretada por Erasmo, fará parte do álbum, que será lançado em 2022. Erasmo foi um dos ícones desse movimento e gravou 8 faixas dessa época, as quais ele nunca havia gravado anteriormente. Mais uma vez Erasmo faz sua alquimia única dos tempos e nos brinda, com sua super banda, com a recriação de hits marcantes e baladas inesquecíveis da Jovem Guarda, resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí.

CAPRICHADO, ‘SIMONAL’ FAZ JUS AO RECENTE UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MÚSICA BRASILEIRA 

O cantor apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira – e da vida de todos nós -, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando “Gatinha Manhosa” o Brasil já viu. Cantando “Festa de Arromba“, também. Mas cantando “Meu Carro é Vermelho, Não Uso Espelho pra me Pentear”, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. “Estou Guardando o que há de Bom, em Mim” sucesso da dupla os Vips, também não. Acompanhado por sua banda, com o maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo apresenta um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock´n roll por aqui. Deu início à turnê em novembro na cidade de Porto Alegre, O Tremendão presenteou São Paulo, no último final de semana e o show do Rio de Janeiro acontece no início do ano que vem.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.