“AMÉRICA: UMA LINGUAGEM CLÁSSICA DA MODA” É O TEMA DO MET GALA 2021

PERSONALIDADES E FASHIONISTAS OUSARAM NO RED CARPET DO EVENTO ORGANIZADO POR ANNA WINTOUR
}

17.09.2021

Getty Images

Após um intervalo, devido à pandemia mundial, o Met Gala finalmente está de volta. O evento anual mais esperado da moda, em minha opinião, não foi o mais incrível. Acho que todos estavam um pouco perdidos, ou receosos, mas nem por isso com menos estrelas ou menos glamour. Este ano, o Met celebrou a moda americana, mas todos sabem que um figurino nunca está completo sem um belo penteado e uma maquiagem bem feita. 

MAQUIAGEM NAS ORELHAS VIRA TENDÊNCIA ENTRE FASHIONISTAS

Os figurinos podem ser o principal ponto de discussão durante o red carpet, mas simplesmente não podemos ignorar o cabelo e maquiagem. Uma foto feita por um paparazzi permanecerá na internet para sempre e ninguém quer ser pego com olheiras, pele oleosa ou sem a quantidade certa de brilho. Já que a maquiagem é a jóia da coroa de todos os looks, é justo que comentamos os melhores looks da festa. 

Iniciando pelo look que mais me surpreendeu, Billie Eilish. Com os cabelos levemente cacheados/ondulados, louro platinado e uma maquiagem quase leve, não fosse pelos olhos bem marcados com um delineado invertido, a maquiagem para o Met Gala de Billie foi para mim, a maior surpresa da noite. Um mix de Marilyn Monroe com Barbie. A maquiagem foi assinada por Robert Rumsey

Outro look que me deixou encantado, foi o da poetisa Amanda Gorman, que fez uso da maquiagem levemente artística. Os “cristais” colados no rosto eram um sopro de beleza e magia. Sua trança na altura da cintura era digna de uma princesa da Disney. Joanna Simkin e Yoko Sakakura são os responsáveis pelo look. 

E o que dizer de Gigi Hadid? No melhor estilo Jessica Rabbit, que morreria de inveja, caso também estivesse no red carpet, os cabelos ruivos e os olhos azul-céu de Gigi não passaram desapercebidos. Sua maquiagem foi feita por Erin Parsons, que acertou lindamente. Sem exageros.

 

Megan Fox foi outra que roubou a cena! Com uma franja reta e a clássica maquiagem impecável em tom cereja. O look foi assinado por Andrew Fitzsimons e Ash K Holm

Jennifer Hudson surgiu deslumbrante com um coque alto. Maquiagem glamorosa feita por Ernesto Casillas.  

Jeniffer Lopez surgiu radical. Cabelo por Lorenzo Martin e maquiagem inspirada nos anos 90 pelo super Scott Barnes, fiel escudeiro da cantora e atriz.

 

Foto: John Shearer

Sharon Stone surgiu como uma fada. Maquiagem leve e no ponto certo para uma mulher que já tem linhas de expressão, sem exageros, com lábios levemente rosados, a maquiagem foi assinada por Sebastian Scolarici

Foto: James Devaney / GC Images

Um look estranho, mas que chamou muito a atenção foi o da tenista Naomi Osaka, que surpreendeu com uma homenagem a sua formação haitiana e japonesa. O rabo de cavalo esculpido pelo cabeleireiro Marty Harper foi algo que chamou bastante a atenção, enquanto na maquiagem as bochechas e lábios em tom de vermelho faziam uma bela combinação. Só não gostei da pele excessivamente brilhosa. A maquiagem foi assinada por Jessica Smalls-Langston

Whitney Peak foi outra que também surgiu com um toque bem artístico na maquiagem. Escolheu um delineador verde neon com alguns cristais. Maquiagem assinada por Tyron Machhausen e cabelo por Naeemah Lafond

Agora, a musa Lupita Nyong’o fez questão de chamar a atenção de todos com seu penteado escultural, muito estranho. Confesso que fiquei frustrado. Pois ela que sempre surgiu lindamente nos tapetes vermelhos, desta vez não. A maquiagem dos olhos combinando com o tom azul do vestido é assinada por Nick Barose

Agora, o que dizer do visual totalmente coberto usado por Kim Kardashian? Rapidamente se tornou o assunto do momento. Foi instantaneamente um meme, e claro, será um dos looks que vai ficar na história. O maquiador Mario Dedivanovic, revelou o passo a passo da maquiagem no seu Instagram, compartilhando fotos dos bastidores antes que ela vestisse o look.

Apesar de o rosto estar totalmente coberto, ela provavelmente tirou a máscara em algum  momento da noite para comer e beber. O visual final era o clássico Kardashian: sobrancelhas perfeitas, pele iluminada, mas fosca, olhos sutilmente esfumados e suas velhas e fiéis bochechas contornadas. Mario finalizou o look com um lábio neutro quase imperceptível. Detalhe que eu adoro! 

Atrasada. Será? Rihanna foi a última celebridade a surgir no tapete vermelho, com uma maquiagem impecável. Suas bochechas rosadas e lábio vermelho causaram frisson, feita por Hector Espina, com produtos, claro, Fenty Beauty. 

Não podemos deixar os homens de fora desta lista. Afinal, maquiagem também é coisa para meninos. Russell Westbrook ousou e surgiu com estrelas descoloridas no cabelo. 

Destaque para o polêmico Lil Nas X. O pequeno delineador gráfico dourado nos cantos externos dos olhos – foi o máximo.  

Dan Levy com maquiagem corretiva e o cabelo repartido de lado e para trás, estava tão charmoso, mas é claro que não vou deixar de falar de duas brasileiras que estrearam no tapete vermelho do Met Gala. 

A modelo trans brasileira Valentina Sampaio optou por uma maquiagem clean com tons neutros e terrosos para não tirar o foco do vestido ousado. A assinatura da make foi da equipe da Armani Beauty.

Já a popstar Anitta – simplesmente impecável. Vestido sexy, porém clean, para não ofuscar o sapato, criado pelo seu acompanhante, o designer Alexandre Birman. E a maquiagem? Um show a parte. O cabelo – estava ok. Apesar de que eu talvez tivesse optado por um rabo de cavalo alto, valorizando os ombros. Já a maquiagem perfeita, foi feita por Luís Torres

Agora, é esperar pelo próximo tapete vermelho.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.