Raimundo é o principal personagem do livro “Lagoa Seca”, um romance que acaba de ser lançado pela Editora Viseu. A narrativa traz um enredo envolvente, que acontece, em boa parte, em cidades do Ceará, como: Cratéus, Canindé, Tauá e Monsenhor Tabosa. Os relatos trazem um misto de ficção com as características locais e situações reais de cada região que o personagem transita.
“CURRAIS” EXPÕE CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO NO CEARÁ
“O romance envolve o leitor com muitos diálogos, descrevendo de forma detalhada os personagens e locais, fazendo com que o leitor navegue na trama, que passa por suspense, mistério e conflitos pessoais”, explica o autor da obra, Ricardo Lemos.
O enredo envolve pontos sobre política, relacionamentos extraconjugais, drogas, depressão, crimes e ainda deixa claro que nunca se é tarde para recomeçar. Durante a narrativa, o personagem principal vive histórias familiares e se envolve em experiências positivas e negativas com cada um deles.
O romance tem um estilo próprio, levando o leitor a navegar no mundo de Raimundo e seus irmãos que, no início da história em 1981, são pessoas simples, porém, se tornam poderosos no desenrolar da trama. “A trama envolve conflitos pessoais e políticos, tendo como norte o vilão Eduardo e suas trapaças”, conta o autor.
Ricardo Lemos é escritor e está, atualmente, na sua terceira obra. Ela já é autor dos livros “A Arquitetura da Felicidade”, “O melhor da vida após os cinqüenta anos” e, agora, o primeiro romance “Lagoa Seca”. 172 páginas. R$ 38.