A função do blush é dar uma cor às maçãs do rosto, deixando um aspecto saudável na maquiagem. Sendo assim, existe também o tom certo para cada tipo de pele. A seguir, vou ensinar como escolher o blush ideal.
TEM ACNE? VEJA COMO SE MAQUIAR SEM PREJUDICAR A PELE
Dica 1 – O blush certo para cada tom de pele
Pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, aposte nos tons de blushes bege, rosados ou pêssego. Essa tonalidade deixará seu rosto mais iluminado, mas não exagere! As ruivas podem apostar em tons de terra ou alaranjados.
Pele amarela / oriental: os tons rosados, com pigmentos marrons (famoso rosa queimado) são os mais recomendados para as orientais.
Pele morena: as morenas devem evitar os tons mais amarelados, alaranjados e apostar nos tons bronze, com pigmentos dourados, que darão naturalidade e deixarão a sua maquiagem vibrante.
Pele negra: a terracota é a cor coringa para as negras – isso não quer dizer que pigmentos em cores vinho, marrom com leve dourado e bronze não caiam bem – na verdade, são perfeitos para esse tipo de pele.
Dica 2 – As diferenças entre compactos, soltos e cremosos
Blush em pó compacto
O blush em pó compacto é o mais comum e pode ser usado em todos os tipos de pele. Ele tem uma textura mais fina, um acabamento mais natural e a durabilidade pode variar de marca para marca. Ele foi desenvolvido para que a mulher pudesse levá-lo na bolsa e retocasse a maquiagem conforme a necessidade.
PASSO A PASSO: VEJA COMO FAZER UMA MARCAÇÃO DE ROSTO PARA ARRASAR NA MAKE
Blush cremoso
O blush cremoso que pode ser em forma de bastão, tipo um corretivo, ou em forma de mousse, às vezes pode ser mais intenso na cor. Normalmente é feito à base de óleo, por isso é mais indicado para quem tem pele seca. Por ser mais intenso, minha sugestão é que seja aplicado em pouca quantidade.