O músico João Suplicy acaba de lançar o single “A Rã e o Escorpião” que chegou acompanhado de um videoclipe com ilustrações da cartunista Laerte Coutinho e animação de Leandro Franco. A canção, de autoria do próprio cantor em parceria com João Pellegrino é recheada de divertidos diálogos e contém forte carga dramática em sua melodia e arranjo, que chega a ser um tanto quanto épico.
A música foi inspirada na fábula de Esopo, um escravo que viveu no século 6 a.C, ao qual inventava histórias, onde os animais eram os principais personagens para servir de exemplo aos seres humanos.
“A rã dá um crédito de confiança ao escorpião, aceitando dar-lhe uma carona para atravessar o rio, mas este, em determinado momento, lhe dá uma ferroada, mesmo que isso leve os dois à morte, uma vez que ele não conseguiu negar a sua própria natureza. A surpresa está no fato de que os respectivos bichos desenhados por Laerte, evocam personagens atuais, cabendo ao espectador decifrar quem são. Coisa que não é muito difícil”, comenta João Suplicy.
CORONAVÍRUS: “A MÚSICA PODE SER UMA PORTA-VOZ PARA SENTIMENTOS COLETIVOS”, DIZ JOÃO SUPLICY
O figurino do artista foi inspirado na figura dos griots, tradicionais contadores de histórias africanos, que ao longo dos séculos, transmitiram conhecimento através da oralidade. Assista ao resultado: