É pique, é pique… É hora de assistir o novo videoclipe da cantora Aretuza Lovi, intitulado “Colarzinho de Miçanga”, lançado no dia em que comemora 31 anos de vida. Com inicio poético, a cantora teve a ideia da canção ao ficar observando as ondas do mar, assim surgiu o “breggae”, termo chamado por ela pela mistura de reggaeton e o brega funk.
“Essa canção surgiu em um momento de reflexão durante a pandemia, enquanto eu tive a oportunidade de olhar o mar pela janela de onde eu estava morando, e foi como se o balanço das águas tivesse a trazido pra mim”, comentou Lovi.
Com direção de Ernna Cost e Lucas Sá, o clipe foi gravado na praia de Juçatuba, no Maranhão, onde mostra a forte ligação da cantora com o Nordeste brasileiro. “Sempre deixei escancarado minha paixão pelo Nordeste. Minha base musical foi construída com referências da musicalidade nordestina e a vivência que tive por lá. Na adolescência, larguei tudo e morei no Pará, Recife e Bahia – e sou muito grato ao Nordeste por tudo. Esse clipe foi uma forma de homenagear a região e um estado lindo que tenho muito carinho”, conta.
“Falei com a lua pra eu ser tua. Linda sereia na areia, toda nua. Rezei a Jah e a Iemanjá. Pedi as bênçãos do balanço desse mar. Êh balançou – O nosso amor e tu me veio no canto de um pescador, camisa branca e calça de ganga e no pescocinho um colarzinho de miçanga”, diz o inicio da canção.
O vídeo tem participação de algumas rendeiras da região e do cantor e compositor maranhense João Gerude (pescador) – “Para somar mais ainda, convidamos uma associação de rendeiras locais para participarem de uma das cenas. Tivemos carinho com todos os papéis e temos o desejo que todos se sintam representados”, finalizou. Assista ao resultado: